Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > NO INTO E EM BONSUCESSO, SINDENFRJ NA LUTA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

No Into e em Bonsucesso, SindEnfRJ na luta contra a reforma da previdência

18/06/2019

Todas as centrais sindicais estão juntas para combater uma reforma que só interessa aos ricos e que penaliza os que vivem de seu trabalho

Escrito por: SindEnfRJ

 

 

Neste 14 de junho, data em que trabalhadores de todos os estados fizeram greve e manifestações contra a reforma da previdência, o SindEnfRJ marcou presença nos protestos realizadas no Into e no Hospital de Bonsucesso. No ato do Into, a Polícia Militar reprimiu violentamente grupos de manifestantes que se dirigiam ao evento, atirando bombas de efeito moral e balas de borracha contra cidadãos e cidadãs que faziam um protesto pacífico, garantido por lei. Polícia é paga pela sociedade para protegê-la e não para agredi-la.

 

“Hoje é dia de unidade e de luta da classe trabalhadora. Todas as centrais sindicais estão juntas para combater uma reforma que só interessa aos ricos e que penaliza os que vivem de seu trabalho. Nenhum seguimento dos trabalhadores foi ouvido pelo governo Bolsonaro para elaborar este projeto, que na verdade tem o objetivo de impedir que as pessoas se aposentem e fazer a festa dos bancos. Enquanto atacam os trabalhadores, serviços essenciais como o de saúde sofrem com todo tipo de problema: falta equipamento, medicamento e pessoal, prejudicando o atendimento da população. Devido à pressão da sociedade, ontem o relator do projeto apresentou algumas pequenas melhorias, mas nada garante que serão mantidas adiante. Precisamos seguir firmes na nossa luta,” disse Mônica Armanda, no ato em frente ao Into.

 

Em seguida, Mônica e os diretores do sindicato, Marco Schiavo e Denise Sanches, seguiram para o Hospital de Bonsucesso onde se juntaram a Beth Guastini, também dirigente do SindEnfRJ, e participaram de mais um protesto da saúde contra a reforma da previdência.

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]