Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE RS: TRABALHADORES DA SAÚDE ADEREM À GREVE GERAL APÓS ATO DOS IMESFIANOS

Sindsaúde RS: trabalhadores da saúde aderem à Greve Geral após ato dos imesfianos

18/06/2019

Assembleia permite agora que os mais de 100 mil trabalhadores em todo RS paralisem suas atividades na sexta-feira sem receio de qualquer medida contrária

Escrito por: Sindsaúde RS

 

 

A noite de segunda, 10/06, foi de muita luta e mobilização da categoria. No Posto Modelo, após o terceiro ato de luta dos trabalhadores do IMESF pelo reajuste que não vem há 4 anos, os trabalhadores representados pelo Sindisaúde-RS, Sergs (enfermeiros), Sindifars (farmacêuticos) e Sinditest-RS (técnicos de segurança do trabalho) declararam sua adesão à Greve Geral de sexta, 14 de junho! Com isso, os trabalhadores representados pelo Sindisaúde-RS estão assegurados de que nenhuma medida pode ser tomada contra eles pela entrada em greve nesta sexta.

 

Nada é à toa: os ataques do Governo Federal vêm em todas as frentes, com o corte de investimentos na educação e com a tentativa de aprovar uma Reforma da Previdência que ataca os mais pobres e a classe trabalhadora de todas as maneiras possíveis. "A Reforma do Governo segue o mesmo modelo de capitalização do Chile, que faz com que 9 em cada 10 aposentados chilenos ganhem menos que um salário mínimo. Nós temos que derrubá-la a todo custo pelo nosso futuro e de nossos filhos e netos. A Greve Geral é o instrumento soberano da classe trabalhadora!", convocou o presidente Arlindo Ritter.

 

O ato

 

O ato começou às 18h. Um piquete foi montado em frente ao Posto Modelo, onde sindicalistas e trabalhadores (cerca de 100) discursaram acerca dos 4 anos em que a Prefeitura sequer repassou as perdas inflacionais para a categoria. "Marchezan segue a mesma linha de não negociar com quem faz a saúde pública funcionar. Os trabalhadores já estão esgotados, chegaram hoje ao terceiro ato seguido e, dia 18, há assembleia para a votação de greve nos postos de saúde de Porto Alegre", informou o secretário-geral Julio Jesien.

 

Assembleia na RUA porque a RUA é nossa!

 

Pouco tempo depois, teve início a assembleia de adesão à Greve Geral de sexta (14). Por unanimidade, os quase 200 presentes disseram "sim!". A decisão da assembleia permite agora que os mais de 100 mil trabalhadores em todo RS paralisem suas atividades na sexta-feira sem receio de qualquer medida contrária. "A categoria está assegurada pela assembleia, que é o instrumento soberano de deliberação da classe trabalhadora", explicou o vice-presidente, Julio Appel.

 

Também estiveram presentes os diretores Paulo Vargas, Carlos Alexandre Silveira, Julio Duarte, Marlise Machado, Lucia Schaffer, além de delegados sindicais.

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]