Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINPSI SP NA 6ª MARCHA DAS MARGARIDAS

SINPSI SP na 6ª Marcha das Margaridas

30/08/2019

Ainda hoje xs trabalhadorxs do campo, da terra, das águas e ribeirinhxs sofrem com a exploração da mão de obra e a desvalorização profissional, mas esse não é o mundo de Margarida Alves

Escrito por: SINPSI

 

 

Somos sim Margaridas, lutamos por igualdade, pela defesa dos direitos e da constituição que garante esses direitos, pela Democracia e para que todas sejamos livres!

 

Já faz 36 anos Margarida Maria Alves foi assassinada por defender um mundo em que o trabalho no campo fosse respeitado. Ela foi um marco na luta pelos direitos dxs trabalhadorxs agrícolas, trabalhadorxs estxs que deveriam ser exaltadxs pois, são elxs que trabalham a terra para dela extrair o pão que sustenta a todxs nós. Aqui estamos na Marcha das Margaridas que é maior marcha de mulheres da América Latina.

 

A Marcha trouxe como debate político uma plataforma que reforça a luta por direitos, como a defesa dos serviços de saúde e educação públicas, o combate à violência contra a mulher, a preservação da Previdência social, entre outros. Nesse sentido, a marcha é também uma forma de compartilhar anseios comuns e reforçar o horizonte da luta popular.


Um mar de mulheres que tomou conta de Brasília, mais de cem mil, uma vivacidade e alegria intensa, neste momento tão duro de direitos tão aviltados, tantas mulheres de fibra na trincheira por justiça social, articulação política popular.

 

Ainda hoje xs trabalhadorxs do campo, da terra, das águas e ribeirinhxs sofrem com a exploração da mão de obra e a desvalorização profissional, mas esse não é o mundo de Margarida Alves.

 

O mundo que ela semeou, brotou e hoje somos milhares de margaridas. Somos Fernanda Margarida, Valéria Margarida, Valdeluce Margarida, Priscila, Estela, Cinthia, Marcela, Cristiane, Fábio, Helena, Ângela, Aires, Vinicius, Aline, Lázaro, Fran, Léo, Daniel, Tamiris, Gabriel, Sandra e cada umx  que tem a disposição para fazer deste um mundo melhor, um mundo em que nenhuma mulher é assassinada, um mundo sem veneno, um mundo fértil de mãos para pra dar e se reconstruir. 

 

O SINPSI é resistência e luta também pelas mulheres urbanas, que cotidianamente sobrevivem com dupla até tripla jornada de trabalho.

 

Somos sim Margaridas, lutamos por igualdade, pela defesa dos direitos e da constituição que garante esses direitos, pela Democracia e para que todas sejamos livres! 

 

O SINPSI  está florido.

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]