Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > ONYX QUER DEMITIR TODA A DIRETORIA DA GEAP SAÚDE

Onyx quer demitir toda a diretoria da Geap Saúde

22/01/2020

Não é de hoje que a Geap sofre para fechar as contas, manter a estrutura e garantir o atendimento aos conveniados

Escrito por: Correio Brasiliense

 

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, está convencido de que precisa fazer uma limpa em todo o alto escalão da Geap Saúde, a começar pela diretoria de operadora que administra o plano de saúde dos servidores públicos federais. Além de problemas financeiros, que voltaram a se agravar, pesa contra os gestores, na visão do ministro, questões políticas. A expectativa é de que a decisão do ministro seja oficializada ainda nesta semana.

 

Não é de hoje que a Geap sofre para fechar as contas, manter a estrutura e garantir o atendimento aos conveniados. Tanto que passou por uma sucessão de trocas de comandos nos últimos anos, sem que nada fosse resolvido. Em alguns momentos, houve respiros. Mas a operadora voltou cair no vermelho.

 

O comando da Geap sempre esteve nas mãos de indicados pelo PP. Durante os governos petistas, houve uma guerra aberta entre PP e PT pela direção da operadora, que chegou a ter mais de 600 mil associados e hoje mal consegue chegar aos 400 mil. Os associados têm reclamando da qualidade dos serviços.

 

Reajustes

 

Os associados também reclamam do reajuste de 12,5% nas mensalidades dos planos de saúde, já que os serviços estão deixando muito a desejar. Os novos valores das mensalidades passam a valer a partir de fevereiro. Enquanto os servidores sofrem com os problemas de caixa da Geap, a operadora mantém salários elevados a seus empregados, muitos sem a qualificação exigida para o cargo.

 

Não custa lembrar a sucessão de polêmicas na Geap. Uma das mais rumorosas ocorreu em abril de 2018, quando o então diretor executivo da empresa, Roberto Sérgio Fontenele Cândido, disse, em áudio ao qual o Blog teve acesso, que hospitais e médicos “roubam” os planos de saúde. Ele garantiu que, na sua gestão, isso não aconteceria. “Quer trabalhar com a gente, vai trabalhar sem roubo, porque hospital também rouba. E rouba muito. Médico também rouba muito”, afirmou. Em questão de dias, ele foi demitido.

 

O Blog está tentando contato com a Geap.

 

 

 

Vicente Nunes / Renato Souza - Correio Brasiliense

 

 

 

http://blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/onyx-quer-demitir-toda-a-diretoria-da-geap-saude/

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: direcao@cntsscut.org.br – tesouraria@cntsscut.org.br – imprensa@cntsscut.org.br

CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF
Telefone: (0xx61) 3224-0818 | E-mail: df@cntsscut.org.br