Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE RS CONQUISTA MELHORIAS PARA OS TRABALHADORES

Sindsaúde RS conquista melhorias para os trabalhadores

04/02/2020

Mesmo após a Reforma Trabalhista, sindicato conseguiu manter para todos os trabalhadores de hospitais públicos, privados e de clínicas em Porto Alegre TODOS os direitos

Escrito por: Sindsaúde RS

 

 

A importância de a categoria financiar o seu sindicato é demonstrada semana a semana pelo Sindisaúde-RS. Exemplo atual são os trabalhadores do IMESF, que há 4 meses estão, liderados pelo Sindisaúde-RS, resistindo ao desmonte da atenção básica de Porto Alegre pretendido pelo prefeito Nelson Marchezan.

 

Essa é uma luta que está nas ruas, mas nosso trabalho também é político e jurídico: mesmo após a Reforma Trabalhista de 2017, o sindicato conseguiu manter para todos os trabalhadores de hospitais públicos, privados e de clínicas em Porto Alegre TODOS os direitos historicamente garantidos pela luta dos trabalhadores. Direitos estes que, se não tivessem sido renovados ano após ano, com muita negociação com a patronal, deixariam de existir na data-base (1º de abril). Sabe quais são alguns desses direitos? O adicional noturno a 50% (CLT: 20%) e a hora-extra a 100% (CLT: 50%). 

 

Trabalho de base + Jurídico forte = mais direitos para você!

 

Além disso, nosso trabalho nas bases, com nossa diretoria presente identificando problemas, somada à atuação da nossa assessoria jurídica, Paese, Ferreira, faz com que você, trabalhador (a), tenha cada vez mais direitos. "Na Santa Casa, por exemplo, estamos devolvendo desde o ano passado R$ 18 milhões aos trabalhadores", lembra o presidente Julio Jesien.

 

E agora é a vez de parte dos trabalhadores da PUC! Recentes decisões judiciais reconheceram o direito à insalubridade em grau máximo aos representados pelo Sindisaúde-RS na UTI Neonatal do Hospital São Lucas da PUCRS. Ficou comprovado, na ação movida pelo sindicato, que os técnicos de enfermagem de tais setores realizam atividades em contato com agentes biológicos, o que resulta numa previsão legal do pagamento de adicional de insalubridade em grau máximo.

 

Até então, os trabalhadores recebiam o adicional em grau médio. Ainda cabe recurso da decisão, mas é bem possível que logo, logo, você da PUC tenha mais esse direito! E seguimos trabalhando para que mais direitos se estendam a todos os trabalhadores do hospital: confira abaixo a lista de ações movidas pelo sindicato em favor de você, trabalhador (a) da PUC!

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]