Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINSSP ORIENTA: SERVIDORES, ESTAGIÁRIOS E TERCEIRIZADOS A PARTIR DO DIA 24/03 NÃO SAIAM DE CASA

Sinssp orienta: servidores, estagiários e terceirizados a partir do dia 24/03 não saiam de casa

23/03/2020

O SINSSP orienta todos os servidores, estagiários e terceirizados a NÃO comparecerem às unidades do INSS para trabalhar

Escrito por: Sinssp

 

SINSSP orienta todos os servidores, estagiários e terceirizados a NÃO comparecerem às unidades do INSS para trabalhar, independentemente da existência de meios para a execução das tarefas remotamente.

 

É nítida a incapacidade e a incompetência do INSS para proteger seus servidores e estagiários perante a Crise Sanitária Mundial que abala nosso país e, em maior grau, no Estado de São Paulo. O Estado possui 44 milhões de habitantes sendo que 12 milhões estão na capital.

 

É inadmissível que a Direção Central não tenha instalado um gabinete de crise para avaliar e fazer ações permanentes e contínuas em virtude da pandemia. Porém, das poucas ações realizadas pelo INSS, os médicos peritos foram os únicos a serem poupados de comparecerem ao trabalho em detrimento dos servidores da carreira do seguro social.

 

Ao utilizar o argumento de que não possui instrumentos tecnológicos suficientes para os 22.000 servidores, o INSS institui o “Salve-se quem Puder”, pois se depender da orientação da Direção Central poucos serão escolhidos a trabalharem em casa e tornando os eleitos a sobreviverem ao Coronavírus.

 

O SINSSP entende que o vírus não escolhe se o servidor é da atividade meio ou atividade fim. O fato é que sair de casa se tornou PERIGOSO, tão perigoso que o governador decretou Quarentena de 15 dias em todo o Estado de São Paulo a contar do dia 24/03.

 

Diante disso, o SINSSP orienta todos os servidores, estagiários e terceirizados a não esperar ações do INSS. FIQUEM EM CASA A PARTIR DO DIA 24/03.

 

O sindicato vai encaminhar Ofício ao superintendente do INSS/SP, José Carlos Oliveira, para informar esta orientação.

 

É importante ressaltar que NÃO se trata de paralisação dos serviços, todos os servidores estarão em suas residências cumprindo quarentena e exercendo suas atividades já definidas.

 

Em relação àqueles que não possuem os instrumentos tecnológicos necessários para execução das tarefas, a orientação é que fiquem à disposição do INSS em sua casa para realizar as atividades assim que disponibilizados todos os meios.

 

NÃO SE PREOCUPE COM A META DO ITC GDASS. O PARAGRAFO 8º DO ART.11 DA LEI 10.855, CARREIRA DO SEGURO SOCIAL RESGUARDA OS SERVIDORES.

 

§ 8º As metas referentes à avaliação de desempenho institucional serão fixadas em ato do Ministro de Estado da Previdência Social ,utilizando-se como parâmetro indicadores que visam a aferir a qualidade dos serviços relacionados à atividade finalística do INSSpodendo ser revistas, a qualquer tempo, ante a superveniência de fatores que venham a exercer influência significativa e direta na sua consecução.

 

OU SEJA, A META PODE SER REVISTA PARA BAIXO INCLUSIVE COM A SUSPENSÃO DO EFEITO FINANCEIRO. Este assunto que deve ser debatido obrigatoriamente pelo CGNAD Decreto que regulamenta a GDASS.

 

Abaixo transcrevemos algumas orientações a serem seguidas:

 

  1. FIQUE EM CASA;
  2. INFORME A CHEFIA QUE VOCÊ AGUARDARÁ ORIENTAÇÕES PARA EXECUÇÃO DO SEU TRABALHO EM CASA INCLUSIVE OS MEIOS TÉCNOLOGICOS NECESSÁRIO PARA ESTE FIM, VPN, POR EXEMPLO;
  3. SE QUALQUER SERVIDOR OU ESTAGIÁRIO SOFRER ASSÉDIO MORAL POR PARTE DA CHEFIA IMEDIATA, DO GERENTE EXECUTIVO OU SUPERINTENDENTE ENTRE EM CONTATO COM O SINSSP;
  4. O SINSSP ESTARÁ DE PLANTÃO PARA DÚVIDAS E DENÚNCIAS DOS SERVIDORES, LIGUE PARA O SINDICATO NO TELFONE (11) 2384-8850;
  5. FIQUE DE OLHO NO SITE DO SINDICATO (www.sinssp.org.br) E NA PÁGINA DO FACEBOOK (@sinssp.oficial).

 

 

Para ter acesso ao ofício enviado à SR1 clique aqui.

 

 

 

http://www.sinssp.org.br/Noticias/Not%C3%ADcias_/SINSSP-ORIENTA-SERVIDORES-ESTAGIARIOS-E-TERCEIRIZADOS-A-PARTIR-DO-DIA-2403-NAO-SAIAM-DE-CASA

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]