Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > COVID-19: TRABALHADORAS E TRABALHADORES QUE FAZEM PARTE DO GRUPO DE RISCO DEVEM SOLICITAR AFASTAMENTO DE SUAS FUNÇÕES

Covid-19: trabalhadoras e trabalhadores que fazem parte do grupo de risco devem solicitar afastamento de suas funções

06/04/2020

Trabalhadores da saúde pública, que compõem o grupo de risco, não podem pagar com suas vidas pelos erros recorrentes do governo do Estado que não realizou os concursos necessários

Escrito por: SindSaúde-SP

 

As trabalhadoras e os trabalhares da saúde estadual que estejam no grupo de risco devem procurar os diretores ou diretoras regionais do SindSaúde-SP, para preencher um requerimento administrativo para solicitar o afastamento de funções.

 

Fazem parte do grupo em condições de vulnerabilidade todas as trabalhadoras e todos os trabalhadores com 60 anos ou mais; gestantes; portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico.

 

O documento deve ser protocolado nos Recursos Humanos (RH) em duas vias (guarde uma com você). É importante constar o horário e data em que o pedido foi entregue.

 

Além disso, o SindSaúde-SP está entrando com uma ação na Justiça para solicitar:

 

1º - O afastamento imediato de todas as trabalhadoras e trabalhadores que fazem parte do grupo de risco;

 

2º - Que todos os trabalhadores e trabalhadoras que continuam na ativa, durante esse período, possam fazer o teste rápido de Coronavírus, caso apresentem sintomas da doença;

 

3º - Que haja equipamentos de proteção individual (EPI’s) e de proteção coletiva (EPC’s) para todos os trabalhadores e todas as trabalhadoras que estão na ativa.

 

As ações do SindSaúde-SP tem como objetivo preservar a vida daqueles que estão na linha frente no combate ao Coronavírus e que trabalham há anos, sem valorização profissional, com baixos salários e sobrecarga de trabalho, devido a falta de abertura de concursos públicos.

 

Já afirmamos anteriormente que nossa categoria não se nega a trabalhar e nem de atender aos casos de Coronavírus. Ao contrário, é um orgulho fazer parte do Sistema Único de Saúde (SUS) e apoiar toda a população do Estado de São Paulo.

 

Mas as trabalhadoras e os trabalhadores da saúde pública, que compõem o grupo de risco, não podem pagar com suas vidas pelos erros recorrentes do governo do Estado que não realizou os concursos necessários e, agora, vive o reflexo da falta de pessoas.

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]