Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE-SP: JOÃO DÓRIA QUER SUSPENDER O PAGAMENTO DE PRECATÓRIOS, OUTRA VEZ NÓS VAMOS PAGAR A CONTA

SindSaúde-SP: João Dória quer suspender o pagamento de precatórios, outra vez nós vamos pagar a conta

06/04/2020

Com esse anúncio do governador, quer dizer que esses trabalhadores que já sofreram com situações de precariedade no trabalho, ainda vão ficar sem receber o que lhes é direito

Escrito por: SindSaúde-SP

 

Uma das marcas mais fortes no Brasil, infelizmente, é a desigualdade. Vivemos em uma economia onde 1% da população detêm 30% de toda a riqueza no país e a renda média de mais da metade dos brasileiros é menor que um salário mínimo.


Mas não é só que nosso país é um dos mais desiguais do mundo, mas é que tudo que acontece aqui atinge a população de forma desigual. E os resultados da crise provocada pela Pandemia do Coronavírus também serão sentidos de forma diferente.


Morrerão mais pessoas entre a classe trabalhadora, e quando faltar leitos nas UTIs do SUS, os ricos terão seus convênios e hospitais particulares.


E, depois, quando os efeitos econômicos chegarem, quem pagará a conta também é a população mais pobre. Tanto é que o governador João Dória anunciou no dia 02/03 que vai pedir ao governo federal a suspensão do pagamento dos precatórios acima de R$ 12 mil.


Precatórios são dívidas que o governo tem com a população e ao invés de pagar transforma num título que representa uma promessa de pagamento. Muitos trabalhadores da saúde pública de São Paulo moveram processos contra o governo estadual, e ganharam, pois comprovadamente os governadores não seguiram as próprias leis.


Mas, ao invés do governo pagar e cumprir a decisão judicial, ele enrola, e transforma a dívida em precatório. Agora, com esse anúncio do governador, quer dizer que esses trabalhadores que já sofreram com situações de precariedade no trabalho, ainda vão ficar sem receber o que lhes é direito.


Outra vez quem vai pagar a conta somos nós trabalhadores. Ao invés de João Dória apoiar tmedidas como a taxação das grandes fortunas, por exemplo, ele passará a conta para os mais pobres.

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]