Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > DORIA SUSPENDE O PAGAMENTO DA ANTECIPAÇÃO DO 13º SALÁRIO

Doria suspende o pagamento da antecipação do 13º salário

30/04/2020

Medida de João Doria não somente mais uma vez maltrata o funcionalismo, como também ajuda a contrair a economia

Escrito por: Sindsaúde SP

 

O governador do Estado de São Paulo, João Doria Jr., coloca nas costas das trabalhadoras e dos trabalhadores do serviço público os problemas de sua gestão e a conta da Pandemia de Covid-19. Isso porque, por meio do Decreto n.º 64.937, de 13 de abril de 2020, decidiu suspender o pagamento da antecipação do 13º salário dos trabalhadores da saúde.

 

Enquanto isso, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris, que por sinal é do mesmo partido e aliado nas pautas de Doria, promulgou o aumento de 3,89% dos salários dos trabalhadores do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Esse reajuste havia sido aprovado pelos parlamentares em 10 de março e enviado para a sanção do governador em 13 de maio, mas convenientemente João Doria Jr. não aprovou e nem vetou, assim, devido à demora de uma decisão até o prazo máximo de 3 de abril, Macris tomou a frente e concedeu o aumento.

 

Se Macris, seu aliado concedeu aumento para esses trabalhadores, porque Doria continua atacando os trabalhadores do serviço público?

 

Não bastasse, além da suspensão do pagamento da antecipação do décimo terceiro dos trabalhadores da saúde, Doria também adiou a nomeação de cargos públicos e as admissões em empregos públicos quando estiverem vagos.

 

No caso das outras categorias do serviço público, o governador, além de suspender o pagamento da antecipação do 13º salário e novas admissões, suspendeu: a conversão, em abono pecuniário, de um terço das férias do empregado público; os concursos públicos em andamento; e a fixação de metas e a realização de avaliações referentes a bonificações e participações nos resultados que possam importar a assunção de despesas adicionais.

 

O SindSaúde-SP tem defendido que além de cuidar das condições de trabalho e preservar quem está no grupo de risco, é importante que todos os governos atuem com medidas econômicas para amenizar os efeitos da pandemia.

 

Portanto, a defesa da renda e dos empregos é fundamental, para que todos sobrevivam com dignidade durante a crise e, também, para que se mantenha o padrão de consumo, haja vista que, se as pessoas perderem a capacidade de compra, as empresas vão fechar e os efeitos econômicos serão ainda piores.

 

A medida de João Doria não somente mais uma vez maltrata o funcionalismo, como também ajuda a contrair a economia. Esse é o nosso gestor!

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]