Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SIMESP: TRABALHADORES E USUÁRIOS LUTAM CONTRA A ENTREGA DA UNIDADE A OS

Simesp: trabalhadores e usuários lutam contra a entrega da unidade a OS

28/08/2020

OS tenta realocar funcionários sem aviso prévio ou ciência da gestão do hospital

Escrito por: Simesp

 

A Prefeitura de São Paulo mantém o plano de terceirizar o Hospital Municipal do Campo Limpo para a organização social (OS) Hospital Israelita Albert Einstein à revelia da manifestação dos funcionários e usuários da unidade, bem como ignorando as ações que correm no Ministério Público (MP) e no Tribunal de Contas do Município (TCM) e que questionam os trâmite de entrega da unidade. De acordo com o plano da gestão municipal, a OS deveria ter assumido 80% da gestão hospitalar no dia 1º de agosto, mas o Einstein tem encontrado barreiras no movimento que se formou em defesa da manutenção do hospital sem privatização.

 

Segundo Carolina Castiñeira, diretora do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) que está acompanhado de perto o caso, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) utiliza a excelência do serviço prestado pelo Einstein como motivo para que a OS assuma a unidade, o que não se justifica. “O Hospital do Campo Limpo funciona bem, possui equipe dedicada que conta inclusive com grande envolvimento e aprovação da comunidade local. Com a entrada do Einstein, não se sabe qual será o destino desses funcionários”, explica a diretora do sindicato. A mudança esbarra ainda em duas ações no MP e TCM, que questionam a escolha da OS em questão, uma vez que ela foi feita de forma aleatória. “A gestão Bruno Covas está realizando o processo sem transparência e diálogo, utilizando a pandemia como desculpa para terceirizar sem sequer realizar um chamamento público”, enfatiza Carolina.

 

A recusa da SMS em ouvir sindicatos, funcionários e comunidade também é alvo de grande preocupação. “A utilização do momento da pandemia de Covid-19 (coronavírus) para ameaçar com essa espúria ocupação do Hospital do Campo Limpo pelo Einstein assombra seus médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, auxiliares de enfermagem, servidores administrativos e torna essa iniciativa ainda mais chocante”, endossa Jair Urbano, neurocirurgião do hospital há 14 anos.

 

Apesar de ainda não ter assumido a unidade completamente, a OS já tenta realocar funcionários de forma arbitrária o que pode acarretar inclusive em insegurança jurídica para os médicos.

 

 

 

https://simesp.org.br/noticiassimesp/trabalhadores-e-usuarios-lutam-contra-a-entrega-da-unidade-a-os/

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]