Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO LEVA PAUTAS DA SAÚDE AO SECRETÁRIO ISMAEL ALEXANDRINO

SINDSAÚDE GO leva pautas da saúde ao secretário Ismael Alexandrino

02/09/2020

Uma das principais reivindicações é a recomposição das perdas salariais da categoria

Escrito por: SINDSAÚDE GO

 

O presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, discutiu as pautas dos servidores da saúde com o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino. A reunião ocorreu no gabinete do secretário na terça-feira (18). Uma das principais reivindicações é a recomposição das perdas salariais da categoria.

 

A reunião, que contou ainda com participação da vice-presidente do Sindicato, Luzinéia Vieira, e das diretoras Flaviana Alves e Marlene Soares, foi solicitada pelo Sindsaúde com o intuito de retomar as negociações em defesa dos servidores estaduais da saúde. Na pauta também estiveram o cumprimento do plano de carreira, aumento do teto da produtividade, progressão, retorno dos percentuais originais da insalubridade, data-base, concurso de 2010, entre outros.

 

Durante o encontro, Ricardo Manzi destacou a importância de recompor as perdas que os trabalhadores acumularam nos últimos anos. “Os servidores da saúde têm a sua importância para o Estado e basicamente foi a categoria que mais teve perdas na última gestão. Entendemos que é possível construir uma saída para garantir essa valorização inclusive por meio da revisão da tabela salarial”, defendeu.

 

Estudo

 

Ricardo também entregou ao secretário a cópia de um estudo feito pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) que comprova as perdas salariais da categoria acumuladas desde 2013.

 

Como forma de amenizar o prejuízo acumulado pelo trabalhador, a secretária Geral do Sindicato, Flaviana Alves, sugeriu o aumento do teto da produtividade que atualmente está em R$ 8.6 milhões. O Sindsaúde argumenta que a elevação desse teto para efeito de cálculo da gratificação resultaria em uma melhoria salarial.

 

Ao registrar cada uma das reivindicações, o secretário de saúde disse que entende a importância de valorizar a Saúde, mas adiantou que algumas pautas dependem do governador. Sobre as reivindicações que dependem de aporte financeiro, Alexandrino pontuou que é preciso encontrar alternativas. Ele se referia ao ajuste das contas já que o Estado busca o ingresso no Regime de Recuperação Fiscal.

 

Encaminhamento

 

Alexandrino afirmou que discutirá as pautas com sua equipe e dará retorno ao Sindicato nos próximos dias. Uma nova reunião ocorrerá com o secretário para tratar especificamente do teto da produtividade e dos percentuais do adicional de insalubridade. Ismael Alexandrino também se comprometeu em articular uma reunião entre o Sindsaúde e o Governador Ronaldo Caiado para a discussão de pautas específicas.

 

 

https://www.sindsaude.com.br/web/estado-sindsaude-leva-pautas-da-saude-ao-secretario-ismael-alexandrino/

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]