Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > DIREÇÃO DO SINTFESP FARÁ REUNIÕES COM TRABALHADORES DE CADA UNIDADE DO INSS E MINISTÉRIO DA SAÚDE

Direção do SINTFESP fará reuniões com trabalhadores de cada unidade do INSS e Ministério da Saúde

10/09/2020

Sindicato também mobilizará categoria para o 26º Grito dos Excluídos. Manifestação popular ocorre dia 7 de setembro, em todo o País

Escrito por: Sintfesp GO

 

A Diretoria Colegiada do Sintfesp teve reunião na terça-feira, 1º de setembro. Entre os assuntos discutidos, a possível reabertura das Agências da Previdência Social (APS) anunciada pelo governo para a segunda quinzena de setembro. O sindicato manteve a orientação nacional da Fenasps e CNTSS/CUT de defesa da reabertura somente após o seguro controle da pandemia, que registra no mundo 25,3 milhões de casos de Covid-19 e 848,2 mil mortes até 1º de setembro de 2020. No Brasil, já são mais de 120 mil óbitos consequentes da pandemia.

 

A direção do sindicato deliberou ainda por realizar reuniões virtuais ou diálogo por telefone com trabalhadores de cada unidade de modo a colher informações sobre as condições de trabalho num cenário de possível retomada do trabalho presencial. As informações permitirão ao Sintfesp ter mais elementos para audiência remota que pretende ter com os gerentes de Goiânia, Anápolis e Palmas. O mesmo diagnóstico será feito também em relação às unidades do Ministério da Saúde em Goiás, por meio de contato e/ou reuniões com trabalhadores de cada setor.

 

“Queremos averiguar se os equipamentos de proteção individual e os protocolos estão sendo 100% cumpridos, no caso da saúde (onde há trabalho presencial) e se há as condições adequadas para um possível retorno, no caso das APSs”, destaca a diretoria sindical que ressalta: é contra a reabertura em setembro!!!

 

Plantão na pandemia

 

Para melhorar ainda mais o atendimento aos filiados e filiadas, além do e-mail e dos celulares já disponibilizados e publicizados à categoria, haverá um reforço nos plantões de diretores e funcionários do Sintfesp. Uma escala com os dias e horários de atendimento - inclusive pelo telefone fixo 32248232 - será feita e divulgada a todes.

Participe do grito dos excluídos e excluídas

Na reunião, a diretoria do Sintfesp também deliberou que participará e mobilizará a sua base de filiados/as a participar do Grito dos Excluídos/as 2020 que ocorre dia 7 de setembro em todo o País. Com o lema “Basta de Miséria, Preconceito e Repressão! Queremos Trabalho, Terra, Teto e Democracia!”, este ano o Grito dos/as Excluídos/as que tem como tema: “A vida em primeiro lugar”.

 

Este ano, o ato será realizado de forma virtual e contará com a presença de convidados do cenário nacional do movimento social: Ermína Maricato - Arquiteta e urbanista, coordenadora do BR Cidades; João Pedro Stédile - Economista e membro da direção nacional do MST; e Leonardo Boff - Teólogo, filósofo e professor universitário.

 

Em Goiás, a mobilização para o Grito dos Excluídos está sendo reforçada pelo Fórum Goiano em Defesa de Direitos, Democracia e Soberania e pela Articulação Estadual do Grito dos/as Excluídos/as.

 

A manifestação terá retransmissão na página do Sintfesp-Go/To, pelo Fórum e também por dezenas de outras organizações democráticas, sindicais, populares e estudantis. Confira os links e programe-se para participar:

 

DIA 7 DE SETEMBRO, ÀS 19 HORAS, NESTES CANAIS:

Facebook do Sintfesp-Go/To:

https://www.facebook.com/sintfesp

 

Facebook do Fórum Goiano:

https://www.facebook.com/forumgoianoemdefesa

 



Cláudio Marques – DRT 1534

 

 

http://www.sintfesp.org.br/sintfesp/noticias.php?ssc=0&id=3081&pg=0

 

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]