Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINSSP VAI RECORRER DA REVOGAÇÃO DA LIMINAR QUE GARANTIA A NÃO REABERTURA DAS AGÊNCIAS DO INSS

SINSSP vai recorrer da revogação da liminar que garantia a não reabertura das agências do INSS

17/09/2020

No momento, é extremamente importante que os servidores se mantenham unidos e fiscalizem as unidades que vão reabrir para verificar se todos os protocolos de segurança sanitária foram cumpridos

Escrito por: Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

 

O desembargador federal da 1ª Turma do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), Valdeci dos Santos, revogou a tutela de urgência concedida em decisão proferida durante o plantão judiciário do último domingo (13), que suspendeu a reabertura das agências do INSS no estado de São Paulo por meio de Agravo de Instrumento em Ação Civil Pública proferida pelo SINSSP (Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo).

 

A liminar garantia a todos os servidores públicos do INSS no estado de São Paulo, inclusive área meio e fim, o não retorno, na segunda-feira (14), às atividades presenciais nas agências de atendimento e a manutenção do trabalho remoto.

 

Porém, neste momento de pandemia o cenário político está voltado para a economia e o Governo Bolsonaro (sem partido) se mostrou, mais uma vez, na pessoa do Presidente do INSS, Sr. Leonardo Rolim, completamente indiferente à defesa da vida ao recorrer à justiça pela reabertura das agências de atendimento.

 

Portanto, o presidente do SINSSP, Pedro Luís Totti, informa que o sindicato vai recorrer a revogação da liminar e tomar as medidas cabíveis porque a sua revogação não observou que as 12 agências que o Instituto cita como aprovadas para reabertura não pertencem ao estado de São Paulo.

 

O sindicato afirma ainda que é inaceitável a reabertura das agências tendo em vista que a exposição ao contágio da COVID-19 aumentará significativamente com a aglomeração de segurados e a proliferação do vírus entre os cidadãos que se encontrariam nas agências. Dessa forma, o SINSSP demonstra estar ativamente na luta em defesa do servidor do INSS.

 

A ação judicial continua e novas decisões incidentais podem ocorrer, caso os servidores venham novamente a ser ameaçados por alguma arbitrariedade.

 

No momento, é extremamente importante que os servidores se mantenham unidos e fiscalizem as unidades que vão reabrir para verificar se todos os protocolos de segurança sanitária foram cumpridos. Acesse aqui o check-list que foi preparado para orientar o servidor.

 

Havendo qualquer irregularidade, o sindicato pede que seja denunciado ao SINSSP nos canais de comunicação (e-mail: [email protected], pelo telefone 11 2384-8850 ou pelo Contato do site sinssp.org.br), além de comunicado à chefia.

 

O SINSSP orienta toda a categoria a se manter mobilizada e ficar atenta às informações dos canais de comunicação do sindicato.

 

A palavra de ordem é: mobilização e unidade na luta! SINSSP pela vida, PORQUE TODAS AS VIDAS IMPORTAM!

 

 

Fonte: Imprensa SINSSP

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]