Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > GOIÂNIA: EM CARREATA, SERVIDORES DA SAÚDE COBRAM DIREITOS TRABALHISTAS E REPUDIAM A ENTREGA DA SAÚDE MUNICIPAL PARA AS OSS

Goiânia: em carreata, servidores da saúde cobram direitos trabalhistas e repudiam a entrega da saúde municipal para as OSs

13/10/2020

A direção do Sindsaúde aproveitou para lançar a campanha “A Saúde é Pública, OS Não!

Escrito por: SINDSAÚDE GO

 

Cumprimento dos direitos dos servidores, contra a terceirização da saúde municipal e melhores condições de trabalho! Foi com essa pauta que os trabalhadores da Saúde saíram em carreata na manhã da segunda-feira (23/09) pelas ruas de Goiânia.

 

Da UPA do Jardim Novo Mundo os servidores saíram em carreata até o Caps Novo Mundo e depois seguiram para Cais Amendoeiras. “A nossa data-base ainda não foi paga, parte das progressões de carreira ainda estão atrasadas e as nossas férias estão suspensas. Ao invés de tentar colocar OS nas unidades de saúde, a prefeitura deveria valorizar a categoria e investir na oferta de especialidades médicas”, protestou o presidente do Sindsaúde-GO, Ricardo Manzi.  

 

O alerta sobre a terceirização da rede municipal de saúde veio depois que o Sindicato descobriu que a Secretária Municipal de Saúde (SMS) vem mantendo, e em sigilo, a intenção de aderir ao modelo de gestão. A SMS admitiu que foi um aberto um processo para qualificação de OS.

 

Campanha

 

A direção do Sindsaúde aproveitou para lançar a campanha “A Saúde é Pública, OS Não!. “Nós não compactuamos com a gestão terceirizada. Como já foi observado em Goiás e em outros estados que adotaram o mesmo modelo, esse tipo de gestão cria uma relação precarizada de trabalho, dificulta o acesso da população ao atendimento, e não há transparência”, reforçou Ricardo Manzi.

 

Reforma Administrativa

 

Outra questão abordada durante atividade de hoje, foi a proposta de Reforma de Administrativa apresentada pelo Governo Bolsonaro. “O que vemos nessa reforma é a nítida perseguição a uma parcela do funcionalismo que recebe menos. As grandes regalias que pesam verdadeiramente no orçamento do Governo não sofreram ajustes”, alertou o presidente.

 

 

 

Fonte: https://bit.ly/3jY90U5

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]