Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > ALERTA: CRESCE O NÚMERO DE CASOS DE COVID-19 EM AGÊNCIAS DO INSS E GERENTES EXECUTIVOS SE OMITEM SOBRE O CASO

Alerta: cresce o número de casos de Covid-19 em agências do INSS e gerentes executivos se omitem sobre o caso

05/11/2020

Novos casos de Covid-19 foram registrados em APS’s e o pior de tudo foi a omissão da gerência executiva sobre o caso.

Escrito por: SINSSP

 

A pandemia do novo coronavírus continua em alta no Brasil ultrapassando a marca de 5 milhões de infectados e já vitimou mais de 155 milhões de brasileiros e somente nas últimas 24 horas 503 vidas foram ceifadas pela doença, segundo dados coletados pelo consórcio de notícias. No estado de São Paulo existem cerca de 1 milhão de casos confirmados de Covid-19 e mais de 38 mil vidas perdidas para a doença.

 

Mesmo com os novos casos e números de óbitos alarmantes a direção central do INSS insiste na reabertura das agências de atendimento do INSS para colocar em risco a vida da população, dos servidores da Casa, dos funcionários terceirizados e estagiários. Tamanho absurdo tem o aval não somente do Instituto, mas também do Ministério da Economia e do Governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

 

A Covid-19 já bateu à porta de algumas APS’s (Agências da Previdência Social), conforme informação veiculada nos meios de comunicação do SINSSP. Para tristeza da categoria e desespero dos servidores o sindicato recebeu mais uma informação de que novos casos foram positivados entre os servidores e o pior, a gerência executiva omitiu o caso dos demais trabalhadores.

 

Entenda a denúncia

 

O SINSSP recebeu uma denúncia de servidores (que não querem se identificar), de que o gestor de informática da Gex Sul testou positivo para Covid-19 ficando internado em estado grave, correndo risco de vida. Porém, antes do teste ele estava indo trabalhar presencialmente na agência.

 

Ao invés da gerência relatar o caso e providenciar a sanitização do local, solicitar que os demais servidores e trabalhadores realizassem o teste da Covid-19 ou até mesmo suspender o atendimento para que o isolamento social fosse respeitado, preferiu omitir o caso.

 

Outra informação sigilosa chegou ao sindicato informando que na APS de Araras está ocorrendo a mesma situação, o SINSSP vai checar a informação recebida.

 

O SINSSP em defesa do servidor

 

O SINSSP vai cobrar da superintendência e do gerente executivo as providências cabíveis sobre essa irresponsabilidade insana que está ocorrendo dentro do INSS.

 

O sindicato também se coloca à disposição dos servidores, por meio do seu departamento jurídico, para mover ação contra o INSS.

 

 

 

Fonte: Imprensa SINSSP

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]