Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > DIA MUNDIAL DA SAÚDE: SINSSP SE UNE ÀS MOBILIZAÇÕES POR VACINA PARA TODOS E DEFESA DA VIDA E DO SUS

Dia Mundial da Saúde: SINSSP se une às mobilizações por vacina para todos e defesa da vida e do SUS

16/04/2021

SINSSP se une às mobilizações em defesa da vida e do SUS, garantia do trabalho, vacina já para todos e pela quebra das patentes dos imunizantes

Escrito por: SINSSP

 

No Dia Mundial da Saúde, comemorado na quarta-feira (07/04), o Brasil tem pouco a comemorar e muito para lutar em defesa da vida e da ciência frente a pandemia da Covid-19 e ao negacionismo do governo que sabota o isolamento social, espalha fake News sobre a doença, faz propaganda do tratamento precoce e anda na contramão das orientações das autoridades da área de saúde.

 

A data foi criada pela ONU (Organização Mundial da Saúde) em 1948 com o intuito de conscientizar a população sobre a preservação da saúde para alcançar uma qualidade de vida. A Organização define o 07 de abril como "a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade".

 

Porém, diante da maior crise sanitária que o Brasil enfrenta com vários estados com a saúde em colapso, o SINSSP se une as mobilizações marcadas para celebrar o Dia Mundial da Saúde organizada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) e pela Frente Brasil Popular para dialogar com a população sobre o tema “Salvar vidas e proteger o trabalho! Vacinas para todas e todos! Em defesa da quebra de patentes!”.

 

A mobilização será virtual, para respeitar o distanciamento social, e o convite do sindicato se estende a todos os servidores do INSS que unidos as outras categorias vão dialogar com a população através da informação em defesa da vida e do SUS, garantia do trabalho, vacina já para todos e pela quebra das patentes dos imunizantes.

 

Use as suas redes sociais e compartilhe o material que o SINSSP vai disponibilizar junto com a hashtag principal deste dia: #SUSSalvaVidaEleNão. Um tuitaço está programado para às 11h.

 

Além das redes sociais, a CUT e os movimentos sociais que fazem parte da Frente Brasil Popular farão mobilizações com atos simbólicos, com no máximo 10 pessoas, em locais estratégicos com panfletagens e cartazes para conscientizar a população e estão programados para acontecer a partir das 9h.

 

A CUT realizará também uma live, às 19h, nas redes sociais da central (Facebook e Youtube) para debater o atual cenário brasileiro. Entre os convidados, o senador, médico e ex-ministro da Saúde, Humberto Costa (PT), o médico sanitarista e pesquisador da Fiocruz Claudio Maierovitch, e Fernando Pigatto, presidente do Conselho Nacional de Saúde. Pela CUT participam a secretária de Saúde do Trabalhador da Central, Madalena Margarida Silva, e Antonio Lisboa, secretário de Relações Internacionais.

 

Faça parte desse movimento no Dia Mundial da Saúde para “Salvar vidas e proteger o trabalho! Vacinas para todas e todos! Em defesa da quebra de patentes!”.

 

 

 

Fonte: Imprensa SINSSP

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]