Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > DIREÇÃO DO SINDSPREV-PE MARCA PRESENÇA NO 27° GRITOS DOS EXCLUÍDOS

Direção do Sindsprev-PE marca presença no 27° Gritos dos Excluídos

23/09/2021

Grito dos Excluídos somou-se também à campanha nacional pelo “Fora Bolsonaro” em protesto às vozes de brasileiros que foram “abafadas” pela política negacionista do governo federal

Escrito por: Sindsprev PE

 

Integrantes da direção do Sindsprev-PE estiveram presentes na 27ª edição do Grito dos Excluídos, que aconteceu para lembrar a vida deve estar em primeiro lugar. Um pouco antes das 10h, os diretores do sindicato chegaram à Praça do Derby com camisas, faixas e cartazes para mostrar a insatisfação da categoria com os desmandos do governo, especialmente com a tentativa de empurrar goela abaixo uma reforma administrativa que vai destruir os serviços públicos brasileiros.

 

A vida em primeiro lugar foi o lema deste ano da tradicional mobilização organizada no chamado Dia da Independência, que teve como tema “na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda já”.

 

Desde 1995 mobilizando cidadãos em todo o Brasil – em contraponto às manifestações “cívicas” que marcam a data –, o Grito dos Excluídos somou-se também à campanha nacional pelo “Fora Bolsonaro” em protesto às vozes de brasileiros que foram “abafadas” pela política negacionista do governo federal.

 

“Desde 2016, o país está passando por uma escalada de negação de direitos, chegando ao ponto de se negar vacina e atendimento à saúde durante a pandemia. Mas há ainda outras questões sérias e de igual relevância, como a tentativa de destruição do serviço público brasileiro, que beneficia especialmente os mais pobres”, disse o diretor financeiro do Sindsprev-PE.

 

O Grito dos Excluídos tem sido fundamental para dar voz à dor de milhares que perderam seus entes asfixiados por falta de oxigênio. Fruto de uma gestão inconsequente, irresponsável, tecnicamente reprovável tanto em âmbito federal, estadual e municipal.

 

Em meio a tantas tragédias, o Grito dos Excluídos lembrou ainda das vítimas da violência policial, da violência contra os indígenas, das mulheres e dos LGBTQIA+, uma das maneiras de dar visibilidade às vozes e aos corpos que desejam por participação, inclusão e garantia do exercício dos direitos sociais.

 

 

por Rosália Vasconcelos

 

 

 

Fonte: https://bit.ly/3AE3lLd

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]