Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > COMITÊ GESTOR PERMANENTE NACIONAL DA CARREIRA DO INSS DA REABILITAÇÃO E SERVIÇO SOCIAL TERÁ REPRESENTANTE DE SERGIPE

Comitê Gestor Permanente Nacional da Carreira do INSS da Reabilitação e Serviço Social terá representante de Sergipe

05/07/2022

A greve realizada em 2022 continua tendo seus pontos atendidos

Escrito por: Sindprev AL

Anunciamos com a certeza da escolha baseada no conhecimento técnico, liderança e capacidade que o diretor do SINDIPREV SERGIPE, Júlio César Lopes de Jesus, foi indicado como membro titular para compor o Comitê Gestor Permanente que será encarregado de analisar e propor o aprimoramento dos processos de trabalho dos serviços previdenciários no âmbito da Reabilitação Profissional e do Serviço Social do INSS.

 

A nomeação de Júlio Lopes e dos outros integrantes do Comitê foi feita no dia 24 de junho de 2022, por meio da publicação no Diário Oficial da União (DOU) da Portaria PRES/INSS n° 1.454, de 23 de junho de 2022, a qual tratou de criar este Comitê, definir seus integrantes, sua competência e natureza.

 

Por sua vez, a CNTSS - Confederação Nacional de Trabalhadores da Seguridade Social, após manter contato com o Coordenador Geral do SINDIPREV SERGIPE, Joaquim Antonio, convidou o nosso companheiro/diretor Júlio Lopes para representar a entidade e toda a base de servidores do Serviço Social e da Reabilitação Profissional do INSS no Brasil pelo reconhecimento da organização, luta e protagonismo da base de servidores do INSS em Sergipe que, mais uma vez, assim como em 2015, voltou a ser o estado no Brasil onde a greve do INSS foi a mais forte do país.

 

É também um reconhecimento à trajetória histórica do companheiro Júlio Lopes que, há mais de uma década, vem dando uma contribuição extraordinária à luta e organização dos trabalhadores e trabalhadoras do INSS, com destaque para a organização das/os assistentes sociais na previdência em todo o país, contribuindo decisivamente para defender a previdência pública, universal e de qualidade para os trabalhadores brasileiros e resistindo ao desmonte neoliberal do INSS e do Serviço Social na previdência social brasileira.

 

Vale destacar não apenas a trajetória de luta e compromisso, mas também a competência técnica e política do nosso companheiro, o que o credencia a ocupar este importante espaço em âmbito nacional. Júlio Lopes é graduado em Serviço Social e mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), possui especialização em gestão estratégica de pessoas pela Universidade Tiradentes (UNIT) e é doutor em Política Social pela Universidade de Brasília (UnB). Foi diretor do Conselho Regional de Serviço Social de Sergipe (CRESS/SE) e conselheiro do Conselho Estadual de Assistência Social de Sergipe (CEAS/SE). É diretor do SINDIPREV/SE desde 2011, estando no seu terceiro mandato sindical. Já representou a categoria dos servidores do INSS na condição de membro titular do Comitê Gestor Nacional de Avaliação de Desempenho (CGNAD) e é membro da Comissão Nacional de Assistentes Sociais do INSS pela FENASPS (CONASF).

 

Temos a convicção e segurança de que com a participação do companheiro Júlio Lopes nesse espaço tanto Sergipe quanto o Brasil estarão muito bem representados. Desde já desejamos sucesso ao nosso companheiro e nos colocamos à disposição para dar todo o apoio que o mesmo necessite nessa nova tarefa.

 

O SINDIPREV SERGIPE continua contribuindo com qualidade técnica e capacidade política na organização dos trabalhadores no âmbito estadual e nacional.

 

 

 

Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

 

 

 

Fonte: https://bit.ly/3nIrlrY

28/06/2022

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]