CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE ABC COBRA DA FUNDAÇÃO DO ABC E SUAS MANTIDAS REAJUSTE SALARIAL DE 2024
20/09/2024
Nesta quarta-feira (18), o SindSaúde ABC oficiou a Fundação do ABC e suas mantidas com objetivo de questionar formalmente a empresa patronal sobre o cumprimento das cláusulas econômicas previstas na Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025 celebrada entre o SindHosp e o sindicato.
Cícero Costa, presidente em exercício do SindSaúde ABC, esclarece que “este acordo coletivo é retroativo a maio e envolve o reajuste salarial, embora a empresa tenha feito o reajuste do ticket, do vale-alimentação e demais cláusula sociais. Mas o reajuste salarial deveria começar a ser pago em julho”.
A Fundação do ABC deveria pagar a seus funcionários(as) em Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul o reajuste de 3,23% aplicado sobre os salários corrigidos pela convenção anterior a ser pago a partir de 1º de maio na forma de abono e a partir de 1º de junho na forma de reajuste salarial.
No ofício apresentado à empresa, o SindSaúde exige que a Fundação do ABC “informe a previsão de implementação deste reajuste salarial aos empregados(as) com a devida discriminação individualizada por município onde a empresa atua”. O sindicato também cobra informações sobre a previsão para o pagamento dos valores retroativos a maio de 2024.
Cícero explica que “tal solicitação visa garantir a transparência e o cumprimento dos direitos laborais, evitando a necessidade de futuras medidas administrativas ou judiciais”. Por fim, o SindSaúde ABC estabelece que “as respostas sejam fornecidas de maneira formal e por escrito, dentro do prazo de 5 dias úteis”.
“Nós vamos aguardar a reposta da empresa e, em seguida, vamos comunicar à categoria quais serão os próximos passos da nossa luta em defesa do reajuste dos trabalhadores da Fundação do ABC e suas mantidas”, concluiu Cícero.
Fonte: https://encr.pw/2xE5d
Conteúdo Relacionado