Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > PARAÍBA REALIZA ATO POR “DIRETAS JÁ” NESTA SEXTA (21)

Paraíba realiza ato por “Diretas Já” nesta sexta (21)

19/07/2017

Comício acontece a partir das 14h, no Ponto de Cem Réis, e reunirá também artistas locais

Escrito por: CUT-PB

As Centrais Sindicais, Movimentos Sociais e Federações de Trabalhadores Rurais e Urbanos promovem nesta sexta-feira (21), às 14h, o I Comício pelas Diretas Já na cidade de João Pessoa, juntamente com os partidos de esquerda, entidades religiosas, artistas e intelectuais.

O evento já tem a presença confirmada de diversas lideranças nacionais como a presidente Nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffman, a senadora Fátima Bezerra (PT/RN), os senadores, Lindenberg Farias (PT/RJ), João Capiberibe (PSB/AP), Humberto Costa (PT/PE), Roberto Requião (PMDB/PR) e o governador Ricardo Coutinho (PBS/PB).   

O Movimento pelas Diretas Já toma corpo no país inteiro denunciando a forte crise política, econômica, moral e social que a cada dia tem afundado o país numa recessão sem precedentes. Para o presidente da CUT-PB, Paulo Marcelo, os movimentos sociais e os partidos de esquerda devem apresentar urgentemente o compromisso de mobilizar a sociedade em busca de um projeto democrático e popular que expresse os anseios do povo brasileiro.

“Esse governo golpista instaurou no país um cenário de retrocessos e ainda condenou a classe trabalhadora a viver sem nenhum direito trabalhista, ficando a mercê da ganância dos patrões e do capital financeiro. Depois de ter acabado com os direitos trabalhistas, quando aprovou a Reforma Trabalhista, o governo golpista e ilegítimo de Temer quer acabar com o direito à aposentadoria colocando como agenda, a votação da Reforma da Previdência. Esse governo chegou ao poder através de um golpe e cada vez mais vai se tornando o mais corrupto da história com ministros, deputados e senadores envolvidos num mar de corrupção sem fim. Por isso, estaremos fortalecendo a luta em defesa de Eleições Diretas Já e contamos com a força de todos que acreditam num país democrático de direito”, salientou.

Juntamente ao Ato Político, haverá também o Ato Cultural pelas Diretas Já com um show de artistas e bandas regionais, que se somam à luta em defesa dessa causa. Entre eles estão: Meire Lima, Seu Pereira,  Chico Limeira, Pau de dar em doido, Coletivo Maracastelo, Banda Mumbaia, Adeildo Vieira, Tribo Ethnos, Berimbaobab, Milton Dornelas, Sinta a Liga Crew, Coral Voz Ativa, Banda Meu Quintal, Falange Nordestina, Coco das Manas, Deborah Vieira, Alamirê, Erivan Araújo, Glaucia Lima, Soraia Bandeira e João Muniz.

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]