Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > NOTA DE APOIO DA CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES À GREVE DOS TRABALHADORES DA EBC

NOTA DE APOIO DA CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES À GREVE DOS TRABALHADORES DA EBC

24/11/2017

A CUT conclama todas suas entidades a manifestarem apoio à luta dos companheiros e companheiras da EBC.

Escrito por: CUT Brasil

A Central Única dos Trabalhadores manifesta total solidariedade aos trabalhadores(as) da EBC, que decidiram entrar em greve após 8 rodadas de negociação em que a direção da empresa manteve-se inflexível na sua postura de não negociar e de lhes impor  perdas significativas de direitos.

Sem levar a sério as demandas dos/as trabalhadores/as, a direção da empresa deixou claro seu objetivo de congelar salários e impor reajuste zero para todas as cláusulas econômicas: tickets, auxílio creche, auxílio às pessoas com deficiência, o fim da multa por descumprimento do Acordo Coletivo.

A postura da empresa revela sua total subordinação à política do atual  do governo de usar o processo de negociação para anular conquistas anteriores da categoria, asseguradas em acordos coletivos que resultaram de duras lutas no passado recente. Busca, desta maneira, abrir o caminho para um processo crescente de precarização das relações de trabalho, onde a negociação coletiva deixa de ser espaço relevante para solucionar conflitos de interesse entre trabalhadores/as e empregadores.

Ao mesmo tempo em que tenta suprimir direitos e arrochar salários, o governo aumenta generosamente verbas  de publicidade para as grandes empresas  de comunicação, com o objetivo de garantir o apoio desses conglomerados ao golpe que destrói políticas públicas, programas sociais, investimentos em desenvolvimento, educação e saúde, entrega o patrimônio  a riqueza e  soberania nacional.

Diante deste quadro, a CUT considera legítima a decisão dos /as trabalhadores/as de recorrerem à greve para preservar  seus direitos e  conclama todas suas entidades a manifestarem apoio à luta dos companheiros e companheiras da EBC.

DIREÇÃO EXECUTIVA DA CUT

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]