Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO RECEBE ENTIDADES NACIONAIS E DISCUTE A GREVE DO MTE

Ministério do Planejamento recebe entidades nacionais e discute a Greve do MTE

27/11/2009

Escrito por: Fonte - Imprensa SintFesp

 Ministério do Planejamento recebe entidades nacionais e discute a Greve do MTE MINISTERIO DO PLANEJAMENTO
GREVE DO MTE


Após 21 dias de greve e a presença de servidores em frente ao Ministério do Planejamento, após a solicitação d e pedido de audiência pelo o Presidente da CUT nacional Arthur Henrique da Silva Santos ao Ministro Paulo Bernardo, as Entidades nacionais, CNTSS/CUT, CONDSEF, E FENASPS finalmente foram recebidas, nesta quinta-feira pela Coordenadora Geral de Negociações Sindicais da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Eliane Cruz.

Após uma exposição dos representantes das entidades sobre as expectativas dos servidores, há mais de um ano, quanto à discussão em torno da Carreira no MTE a representante do Governo, Eliane Cruz, apresentou uma proposta de abertura de um ciclo de debates com inicio no dia 03 de dezembro e termino no dia 22 de fevereiro de 2010 com perspectiva de aplicação para 2011 e ressaltou, que não esta previsto, no Orçamento da União, qualquer alteração de novo impacto financeiro nas tabelas salariais negociadas em 2008 e aprovadas no Congresso Nacional. Durante esse período seria discutida a proposta de Plano de Carreira do MTE, apresentado pelas Entidades. O produto desse ciclo de debates o Ministério do Planejamento se compromete encaminhar através de um Projeto de Lei (PL) ao Congresso Nacional ate abril de 2010. Quanto aos dias parados a proposta do Governo é discutir no primeiro dia de agenda do ciclo de debates previsto para o dia 03 de dezembro. Esta agenda do ciclo de debates, que se inicia em 03 de dezembro, esta condicionado a suspensão da greve nacional.

Nesta sexta-feira a SRH vai apresentar a proposta, por escrito às entidades nacionais, que se comprometeram apresentar a proposta aos servidores, através das assembléias nos estados, que devem acontecer na segunda e terça feira e da próxima semana para discussão e se a mesma atende a pauta de reivindicações. Uma nova reunião ficou agendada para próxima quarta-feira, dia 02 de dezembro. Ficou acertada ainda a realização de uma Plenária Nacional, unificada com servidores da base da CNTSS, CONDSEF e FENASPS em Brasília, pela manhã, na Quarta-feira dia 02 de dezembro e, à tarde deste mesmo dia, as 17h as Entidades apresentaram o resultado dessa Plenária ao Governo.
Em seguida foi realizada uma rápida reunião ampliada com o Comando de Greve, em frente ao Ministério do Planejamento e a proposta é concentrar na mobilização e fortalecimento da Greve até a próxima audiência com o Governo no dia 02 de dezembro.



Terezinha de Jesus Aguiar - diretora da Cntss/CUT
Goiânia, 27 de novembro



  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]