Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SETORIAL DE FEDERAIS E COORDENAÇÃO DOS FEDERAIS DA CNTSS SE REÚNEM EM GUARULHOS

Setorial de Federais e Coordenação dos Federais da CNTSS se reúnem em Guarulhos

09/02/2012

Para definir estratégias e Campanha Salarial 2012

Escrito por:

Estiveram reunidos nos dias 07 e 08 no Hotel Sables em Guarulhos, dirigentes sindicais do Setorial de Federais como também representantes da direção da CNTSS/CUT para discutir o planejamento das estratégias para este ano, como também as ações que nortearão a campanha salarial 2012.

Representando a CNTSS estiveram presentes: Terezinha Aguiar, Raimundo Cintra, Sandro Alex, Francisca Alves de Sousa, Luiz Carlos Vilar. Representando o Setorial estiveram presentes os dirigentes: Adão Pereira(BSB), Elio Araujo(MS), Joaquim A. Ferreira(SE), Mauro(PB ) e Célio dos Santos (AL).

Os trabalhos foram iniciados com Informes Gerais, na sequencia Balanços do Setorial, Campanha Nacional Salarial e Encaminhamentos.

Nas discussões alguns temas tiveram destaque entre eles o PL: 1992: que trata da regulamentação das aposentadorias complementares em tramitação no Congresso Nacional deverá ser colocado em votação no plenário do Congresso Nacional ainda no primeiro semestre; a Carreira do Seguro Social: implantação dos dois turnos de seis horas nas APS; Reinstalação do GT de Carreiras.

Outro tema abordado foi a Carreira da Seguridade Social onde as negociações na Mesa Central na SRH/MPOG estão paralisadas tendo em vista ao falecimento do Secretario Duvanier.  “ A CNTSS tinha uma reunião agendada para o dia 02/02 que não aconteceu e ainda não foi remarcada; também não sabemos quem será o substituto para esse cargo e vale lembrar que a SRH esta passando por uma reestruturação; quanto ao GT da Mesa Setorial da Saúde, com a Assessoria do Dieese, apresentou alguns estudos de revisão e reestruturação das tabelas salariais para negociação, conforme sugere o Termo de Acordo 2011, estão em analise e discussão; -temos informações que a Coordenadora de Gestão de Pessoas do Ministério da Saúde, Heloisa Marcolino, esta buscando uma agenda junto ao Ministro, para numa reunião da Mesa Setorial de Negociação Permanente da Saúde, assinar o Aviso Ministerial sobre a reestruturação das tabelas do PST” analisou Therezinha   Aguiar. Ainda discutiu a implantação dois turnos de 6h de  funcionamento das Agencias da Previdência Social.

Também fez parte das discussões as questões do DENASUS; Avaliação de Desempenho da Carreira do PST; Mandado de injunção; Ação Judicial impetrado por alguns Sindicatos estão com dificuldades de cumprimento da parte dos gestores nos estados, quanto o entendimento do direito dos servidores; Registro Sindical de Entidades Sindicais; GEAP; Insalubridade na Saúde.

No final dos trabalhos definiu-se o agendamento de 04 seminários estaduais:

  • Força de Trabalho no SUS em Goiânia nos dias 27 e 28/03;
  •  Seminário da Carreira do INSS em Anápolis no dia 29/03;
  •  Saúde do Servidor na Bahia dia 15/02;
  •  Seminário em Brasília Avaliação de Desempenho (data a definido).

Em relação às estratégias para a Campanha 2012 definiu-se:

  • Atividades nos estados de lançamento da campanha salarial;
  • Campanha Nacional dos Servidores Públicos Federal;
  • Dar visibilidade na campanha na pagina da CNTSS;
  • Plenária Nacional ampliada dos Federais para discutir a campanha dia 28/02;
  • Plantão com a participação da Direção e o Setorial dos Federais da CNTSS em Brasília;
  • Reunião dos Federais cutista reunião do setor público na CUT em Brasília, no dia 13/02, às 9h;
  • Deliberação que os dirigentes e os participantes do Setorial dos federais da CNTSS participam do lançamento da campanha no dia 15/02;
  •  Que a CNTSS solicite dos Sindicatos Estaduais a quantidades de Cartazes da Campanha nos estados.

 

Relatório na integra será  encaminhados, via e-mail, para todos os Sindicatos da Base da CNTSS, bem como para os participantes da Reunião.

 

Coordenação Setorial dos Federais.

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]