Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > AUDIÊNCIA NA SRT/MPOG SOBRE A PAUTA UNIFICADA DOS SERVIDORES FEDERAIS

Audiência na SRT/MPOG sobre a pauta unificada dos servidores federais

15/03/2012

A audiência contou com a presença de 32 entidades dos servidores federais, as quais apresentaram o índice de reposição linear emergencial das perdas inflacionárias acumuladas no último período.

Escrito por: Sandro Cezar- Executiva Nacional da CNTSS/CUT

 

Na audiência realizada no dia de ontem  (14/03) na Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão-MPOG a CNTSS/CUT foi representada pelos seus diretores Francisca(PE) e Sandro Cezar (RJ).

A audiência contou com a presença de 32 entidades dos servidores federais, as quais apresentaram o índice de reposição linear emergencial das perdas inflacionárias acumuladas no último período, que perfazem um total de 22,08% e que segundo a política do movimento deve ser complementada pela política de correção das distorções entre as diversas categorias dos servidores públicos.

Em resposta a pauta apresentada pelo servidor público federal o Secretário Sérgio Mendonça afirmou que não tem como apresentar uma proposta real do Governo neste momento e que a posição deste sobre o assunto tem como limite a data de fechamento da Lei Orçamentária Anual, que é 31 de agosto.

Em seguida a representação dos servidores afirmou que a data limite é 31 de março do ano em curso, para o movimento sindical.

Ainda assim, os representantes dos servidores federais pediram que o Governo fizesse um esforço de apresentar qual é a sua política salarial para setor o quanto antes, pois isto é determinante para o processo de negociação, logo o Secretário Sérgio Mendonça disse que de fato o seu limite é a data prevista na legislação. Mas mesmo assim disse que o processo de dialogo será permanente.

Na sequência o movimento pediu que fosse agendada a próxima reunião para discutir a política salarial do Governo para o funcionalismo, no que o secretário nos informou que estará agendando o próximo contato tão logo tenha uma posição definida pelo Governo sobre a matéria.

No final do debate o Secretário disse que é posição do Governo retomar as discussões específicas com cada setor do funcionalismo.

Assim sendo, as entidades sindicais solicitaram a realização de nova audiência para tratar do chamado pacote de benefícios (Auxílio Alimentação, reajuste do Plano de Saúde, Auxílio Transporte e Auxílio Pré-escolar) no que ficou definido que será realizada hoje de manhã (15)

 

Leia documento na íntegra

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]