Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > DIRIGENTES DA CNTSS/CUT PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA FEDERAL EM DEFESA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Dirigentes da CNTSS/CUT participam de Audiência Pública na Câmara Federal em defesa da assistência social

15/06/2016

Encontro reuniu parlamentares, entidades dos trabalhadores e usuários do SUAS e profissionais da área para denunciar o desmonte nas políticas sociais promovido pelo governo interino de Michel Temer

Escrito por: Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

 

 

A representante da Direção Executiva da CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, Margareth Alves Dallaruvera, também da coordenação do FNTSUAS – Fórum Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Sistema Único da Assistência Social, participou na quarta-feira, 08/06, na Câmara Federal, em Brasília, da mesa de debates realizada durante a Audiência Pública com o tema “Novos Rumos do Desenvolvimento Social no Governo Provisório e a MP nº 726/16”. Também acompanhou o evento o diretor Executivo da CNTSS/CUT, Benedito Augusto de Oliveira, da direção do Sindsaúde São Paulo. A iniciativa lotou o plenário 2 do Anexo II da Câmara dos Deputados.

 

A Audiência foi uma iniciativa da deputada Ângela Albino, PCdoB-SC, e foi presidida pelo deputado Chico Lopes, PCdoB-CE, presidente da Comissão de Legislação Participativa da Câmara Federal. Também integraram a mesa de discussões Josbertini Virgínio Clementino, presidente do Fórum Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas); José Rodrigues Rocha Júnior, presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas); Aldenora Gomes González, representante do Fórum Nacional dos Usuários do SUAS. (acesse link logo abaixo com a apresentação integral da Audiência)

 

A deputada Ângela Albino fez questão de iniciar sua fala com a citação: “Primeiramente, fora Temer!”. Na sequência, destacou que o governo interino está promovendo o desmonte de um trabalho coletivo de mais de 15 anos. “ O SUAS e o SUS, assim como a Previdência Social, são conquistas do povo brasileiro, que estão sendo atacadas num movimento do governo golpista. Quero registrar meu lamento pela ausência de qualquer representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário neste encontro, num flagrante desrespeito ao povo brasileiro, representado por esta Casa”, declara a deputada.

 

Margareth Dallaruvera, em sua fala inicial, informou que hoje o FNTSUAS está presente nos 26 estados e no Distrito Federal.  A Audiência, para ela, deve ser um momento de discussão sobre a LOAS, os avanços conquistados nos últimos anos e, principalmente, a inquietude que aflige todo aquele que está cotidianamente envolvido na luta pela Assistência Social. “Devemos traduzir nossas inquietudes em lutas futuras de resistência ao desmonte que estamos vivendo. Todos nós construímos o SUAS e não vamos permitir a destruição da política de assistência social. Não podemos retroceder. Nós lutamos pela profissionalização da política da assistência social,” afirma.

 

 

Clique sobre o link abaixo e veja a íntegra da Audiência Pública:

 

https://www.youtube.com/watch?v=cMYw6lzbc8c

 

 

 

José Carlos Araújo

Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: direcao@cntsscut.org.br – tesouraria@cntsscut.org.br – imprensa@cntsscut.org.br

CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF
Telefone: (0xx61) 3224-0818 | E-mail: df@cntsscut.org.br