Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > PRESIDENTE DA CNTSS/CUT MANIFESTA APOIO A SERVIDORES MENCIONADOS PELA REVISTA ÉPOCA EM MATÉRIA SOBRE APOSENTADORIA DE DILMA ROUSSEFF

Presidente da CNTSS/CUT manifesta apoio a servidores mencionados pela Revista Época em matéria sobre aposentadoria de Dilma Rousseff

03/10/2016

Confederação acionou equipe jurídica do Escritório Cezar Britto para atuar na defesa dos trabalhadores contra medidas punitivas tomadas pelo governo federal

Escrito por: Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

 

O presidente da CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, Sandro Alex de Oliveira Cezar, manifesta sua solidariedade e apoio aos servidores públicos federais do INSS – Instituto Nacional do Serviço Social citados em matéria publicada neste final de semana pela Revista Época sob o título “Dilma furou a fila para se aposentar”. De acordo com o texto da reportagem, os servidores Carlos Eduardo Gabas, Iracemo da Costa Coelho, Fernanda Cristina Doerl dos Santos teriam beneficiado a ex-presidenta Dilma Rousseff com a finalidade de agilizar sua aposentadoria pela Previdência Social.

 

A CNTSS/CUT, entidade nacional representante dos servidores públicos do INSS, por meio de seu presidente, informa que disponibilizará a estes profissionais o apoio da Assessoria Jurídica do Escritório Cezar Britto Advogados, entidade que presta serviços à Confederação, para que acompanhe o caso e tome as medidas necessárias em defesa destes trabalhadores. Destaca que o MDSA - Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário determinou a instauração imediata de uma Sindicância e Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar as denúncias contra estes trabalhadores e, de forma abrupta, decretou o afastamento dos servidores mencionados na reportagem.

 

“Vamos cobrar na Justiça esclarecimentos do secretário-executivo do MDSA, Alberto Beltrame, por politizar uma ação administrativa pública. Adotaremos medidas judiciais e administrativas que cabem ao caso, inclusive apuração da Comissão de Ética da Presidência da República, sobre as declarações do secretário. Queremos, ainda, a apuração dos fatos que levaram ao vazamento de dados confidenciais e sigilosas da ex-presidenta Dilma Rousseff. As ilações veiculadas pelos meios de comunicação sobre o fato trouxeram enormes transtornos às vidas dos servidores do INSS”, afirma Sandro Cezar.

 

No caso mencionado pela Revista, a ex-presidente possuía mais de 40 anos de tempo de serviço estando apta a solicitar com filiada/segurada, assim como qualquer trabalhador, a contagem de seu tempo previdenciário. O procedimento teve início em 2015 e, como é comum nestes casos, foi realizado um levantamento de dados cadastrais, certidões, vínculos empregatícios, entre outros, para acertos necessários, conforme determina as normativas legais aplicadas a qualquer processo previdenciário. A documentação para reparação dos dados foi encaminhada por representante designado legalmente pela ex-presidenta, dando, assim, prosseguimento a obtenção de seu direito.

 

A Confederação observa que o procedimento adotado pelos servidores corresponde aos padrões estipulados pelo serviço público federal na averiguação de direitos para concessão do benefício. A concessão baseou-se na análise criteriosa da documentação, observando a Instrução Normativa do INSS vigente, fluxos e procedimentos institucionais e dispositivo legais, comum a qualquer processo.

 

 

José Carlos Araújo

Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: direcao@cntsscut.org.br – tesouraria@cntsscut.org.br – imprensa@cntsscut.org.br

CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF
Telefone: (0xx61) 3224-0818 | E-mail: df@cntsscut.org.br