Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > ELEIÇÕES GEAP: CNTSS/CUT APOIA CHAPA 1 PARA CONAD E CONFIS

Eleições GEAP: CNTSS/CUT apoia Chapa 1 para CONAD e CONFIS

02/03/2017

Votação para novos membros do Conselho de Administração e Conselho Fiscal da Geap acontece no próximo dia 15

Escrito por: Sindsprev PE

 

As eleições para os Conselhos de Administração (CONAD) e Fiscal (CONFIS) da GEAP - Autogestão em Saúde acontecem no próximo dia 15 de março. A votação vai definir os representantes dos servidores para o triênio que vai de 2017 até 2020. A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social definiu apoio à Chapa 1 - Nossa Chapa para o CONAD e para o CONFIS. Estão entre as prioridades da Chapa a defesa dos interesses dos servidores e o combate aos reajustes abusivos que têm levado muitos a cancelar o plano de saúde. A estimativa é de que cerca de 50 mil pessoas já tenham cancelado por falta de condições para pagamento.

 

O dirigente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social de Pernambuco (Sindsprev-PE), Irineu Messias, concorre pelo Conselho de Administração. Irineu enfrentou o governo de Michel Temer e conseguiu reduzir o percentual de reajuste da GEAP de 37,55% para 20% quando era presidente do CONAD, entre 2 de maio e 14 de junho de 2016. Como consequência, foi punido politicamente e teve o mandato cassado. Ainda foi processado, na esfera cível de Brasília, sob acusação de gestão temerária e de ter feito renúncia de receita da GEAP. Por unanimidade, o colegiado do CONAD decidiu que a direção executiva da GEAP deveria desistir da ação, o que aconteceu. Agora, a luta continua para derrubar o novo aumento do plano de saúde, que é de 23,44%.

 

"Como presidente do CONAD, não apenas reduzi o reajuste, mas elaborei um Plano de Ação Administrativa e Gerencial para refazer todos os contratos dos grandes prestadores de serviços da GEAP, no país inteiro, na perspectiva de economizar até 10% das despesas assistenciais sem prejuízos na prestação de serviços. Houve uma atuação intensa junto ao Tribunal de Contas da União para cassar a liminar que impedia o retorno dos servidores ao quadro da GEAP, o que aconteceu no final do ano passado “, detalhou o candidato.

 

Ainda seguindo o plano de atuação, foram feitas negociações com todas as entidades sindicais e associativas para a retirada de liminares contra a GEAP mediante a redução do percentual de reajuste através de negociação jurídica. "Isso foi feito por meio da Resolução CONAD 129/6, que baixei ad referendum, e, infelizmente, foi suspensa quando fui cassado pelo Poder Judiciário em Brasília “, esclareceu Messias.

 

"Além dessas medidas, atuei junto com os outros conselheiros eleitos, tanto do CONAD como do CONFIS, para melhorar as práticas administrativas e gerenciais com a implantação de um novo modelo de Governativa Corporativa, através da qual os mecanismos de controle e transparência serão cada vez mais rígidos, tão necessário a uma empresa tão grande e complexa como a GEAP “, disse Irineu Messias.

 

A votação será feita das 8h às 18h, horário de Brasília, ininterruptamente, no próximo dia 15 de março. O resultado da eleição será divulgado após o encerramento da votação. Como cabe recurso, a homologação do resultado só será feita no dia 21 de março. O voto não é obrigatório e haverá a possibilidade de voto branco e nulo. 

 

"Os servidores assistidos precisam ter representantes nas instâncias da GEAP. Sei que somos minoria, mas vamos continuar lutando junto às entidades nacionais para a que gestão da GEAP seja presidida pelos servidores e para os servidores. Peço, não apenas o voto, mas o empenho de todos vocês para que a Chapa 1, a Nossa Chapa no CONAD e CONFIS, seja reeleita “, ressaltou Irineu Messias.

 

Como votar

 

Os servidores podem votar pela internet ou comparecendo a uma das Gerências Regionais da GEAP. Através do site Eleições GEAP, basta colocar a sua identificação e senha, que é a mesma utilizada para acessar a página da GEAP.  Nas gerências, é necessário observar o horário da eleição (horário de Brasília) e de funcionamento das unidades. No Recife, a Gerência Regional fica na Rua Paissandu, 119, no bairro Paissandu, em frente à Praça Chora Menino.

 

Quem ainda não é cadastrado no site da GEAP deve se cadastrar para poder votar.

 

Confira o passo a passo:

 

·         Acesse o site www.geap.com.br

·         Clique na opção Quero me Cadastrar (no canto superior à direita)

·         Selecione Beneficiário

·         Cadastre seu e-mail, CPF e crie uma senha (ela deve ter entre 8 e 14 dígitos)

·         Confirme sua senha

·         Confira seu e-mail, uma confirmação de cadastro será enviada para ele

·         Pronto! Você está apto a votar na Chapa 1 - Nossa Chapa

 

 

Chapa 1 Nossa Chapa - CONAD - Conselho de Administração (clique sobre a foto para leitura)

 

 

 

 

 

Chapa 1 Nossa Chapa - CONFIS - Conselho Fiscal (clique sobre a foto para leitura)

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]