Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CNTSS/CUT DIVULGA NOTA EM APOIO A ANFIP

CNTSS/CUT divulga nota em apoio a ANFIP

03/03/2017

Entidade vem sendo vítima de ataques de lideranças atreladas ao governo por apresentar estudos que demonstram que a Previdência Social não é deficitária

Escrito por: Assessoria de Imprensa CNTSS/CUT

 

A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social vem a público manifestar sua solidariedade à ANFIP – Associação Nacional de Auditores Fiscais da Receita Federal e repudiar a medida proposta pelos deputados do campo governista que solicitam ao presidente golpista Michel Temer que impeça a entidade de tornar público seus estudos onde são apresentados dados que desmentem a falácia de déficit na Previdência Social Pública. Membros da Comissão Especial da Reforma de Previdência querem que Temer encaminhe à Advocacia-Geral da União o pedido de acionamento da Justiça contra a Associação.

 

A Confederação vê nesta medida um grave desrespeito à democracia e uma forte agressão à liberdade de informação. O discurso de déficit da Previdência vem sendo utilizado para justificar as Reformas propostas pelo governo que desmontam esta área e retiram direitos da classe trabalhadora. Os estudos realizados por técnicos da ANFIP colocaram por terra os argumentos fraudulentos apresentados por Temer e, mais que isto, apresentam dados que garantem um saldo positivo na Previdência nestes últimos anos.

 

A Associação tem cumprido um papel muito importante junto aos trabalhadores ao disponibilizar dados que reiteram o caráter superavitário do Sistema Público da Previdência. A CNTSS/CUT, representante dos trabalhadores da Seguridade Social nas esferas pública e privada, tem atuado fortemente em conjunto com suas entidades filiadas e com a CUT – Central Única dos Trabalhadores para derrubar a proposta de Reforma da Previdência defendida pelo governo do usurpador Temer. Desta forma, entende como essencial o trabalho desenvolvido pela ANFIP que desmascara mais este golpe contra os trabalhadores e seus direitos.

 

 

 

José Carlos Araújo

Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]