Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SEIU – SINDICATO INTERNACIONAL DOS TRABALHADORES PRESTA SOLIDARIEDADE AO EX-PRESIDENTE LULA POR CONTA DO JULGAMENTO EM PORTO ALEGRE

SEIU – Sindicato Internacional dos Trabalhadores presta solidariedade ao ex-presidente Lula por conta do julgamento em Porto Alegre

23/01/2018

Sindicato Internacional dos Trabalhadores de Serviços representa mais de 2,2 milhões de trabalhadores dos EUA, Canadá e Porto Rico.

Escrito por: Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

 

A presidente da SEIU – Service Employees Internacional Union, Mary Kay Henry, encaminhou, no último dia 22, mensagem de solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seus familiares e seu partido por conta dos sórdidos ataques políticos desferidos nestes últimos tempos. Ações deliberadas que levaram ao julgamento do recurso da defesa do ex-presidente Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, nesta quarta-feira, 24 de janeiro.

 

Trabalhadores, lideranças sociais e políticas, intelectuais e representantes de segmentos sociais progressistas do país e do exterior estão acompanhando de perto este julgamento que vitima não só o ex-presidente, mas todo o cidadão brasileiro, o Estado de Direito e a Democracia. O mundo vê estarrecido os ataques contra o presidente com a finalidade inegável de impedí-lo de ser candidato nas próximas eleições. Sua vitória representa o retorno de um projeto democrático e popular de caráter inclusivo voltado ao desenvolvimento econômico e social com distribuição de renda e capaz de garantir a soberania nacional. 

 

A mensagem da SEIU destaca que “o ataque político contra você (Lula), sua família e o PT é um ataque contra todos nós que acreditamos em um mundo mais justo, eles querem impedir que o Brasil continua a avançar como um país de todos os Brasileiros, mas não vamos e não podemos deixá-los”.

 

Mary Kay Henry finaliza sua mensagem demonstrando o exemplo do apreço internacional ao ex-presidente e sua trajetória: “Você é uma inspiração para milhões de trabalhadores em todo o mundo. Você nos amostrou que é possível construir uma sociedade que valorize todos, especialmente aqueles que menos têm entre nós".

 

O SEIU – Sindicato Internacional dos Trabalhadores de Serviços representa mais de 2,2 milhões de trabalhadores dos EUA, Canadá e Porto Rico. A entidade é parceira em projetos realizados com a CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social.

 

 

Veja a íntegra da mensagem:

 

 

 

 

 

José Carlos Araújo

Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]