Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CNTSS/CUT DIVULGA NOTA EM HOMENAGEM AO ASSISTENTE SOCIAL

CNTSS/CUT divulga nota em homenagem ao Assistente Social

15/05/2020

Neste momento de pandemia, o trabalho destes profissionais, que também se expõem ao risco de contaminação, ganha ainda mais importância por garantir que chegue à população seus direitos e benefícios

Escrito por: Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

 
 
O Dia do Assistente Social, comemorado na data de hoje, 15 de maio, é um momento em que a sociedade reafirma a importância destes trabalhadores. A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social torna pública sua homenagem a estes profissionais que, junto com os da Saúde e Previdência Social, formam o tripé da Seguridade Social. São profissionais que atuam em inúmeras áreas, como saúde, previdência, universidade, organizações sociais, entre tantas outras, produzindo conhecimento e levando à população, principalmente as mais vulneráveis econômica e socialmente, uma ganha imensa de políticas públicas.
 
 
É o trabalho destes profissionais que garante chegar a todos os recantos do país e às populações as políticas da Assistência Social focadas nos direitos humanos e no estabelecimento de melhores condições de vida aos segmentos sociais que estão em situação de risco social. Neste ano, estes trabalhadores merecem ainda maior destaque pelo serviço que prestam neste momento de pandemia do Covid-19, levando o atendimento, os direitos e benefícios tão necessários à população. Estão, assim como outras categorias de trabalhadores essências, dando o suporte a sociedade ao mesmo tempo em que colocam em risco suas próprias vidas.
 
 
A CNTSS/CUT reafirma seu compromisso de manter a luta em defesa destes trabalhadores e trabalhadoras visando conquistar os avanços necessários para melhor condução de suas atividades e que lhes garantam maior valorização. Nesta data em que a sociedade comemora o Dia do Assistente Social, a Confederação vem reiterar a importância e dar os parabéns a todas e todos assistentes sociais. 
 
 
 
 
CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social
Maio de 2020
 
 
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]