Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > INSCRIÇÕES PARA O ”SEMINÁRIO REFORMA ADMINISTRATIVA – IMPACTOS E CONSEQUÊNCIAS NO INSS” JÁ ESTÃO ABERTAS

Inscrições para o ”Seminário Reforma Administrativa – Impactos e Consequências no INSS” já estão abertas

03/09/2020

CNTSS/CUT e seus sindicatos federais reúnem servidores de todo o país para aprofundar a discussão sobre Carreira do Seguro social e a reestruturação e os impactos da Reforma no INSS

Escrito por: Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

 

A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social e seus Sindicatos dos servidores públicos federais realizam o ”Seminário Reforma Administrativa – Impactos e Consequências no INSS” nos dias 10 e 11 de setembro, sempre das 15 às 18 horas, por meio de videoconferência.  O servidor interessado em participar deve acessar o link bit.ly/31STWRj para preenchimento de formulário de inscrição e assim garantir sua participação nos dois dias do evento. O número de vagas é limitado e o evento não será retransmitido nas redes sociais.

 

A programação do Seminário prevê a realização de uma mesa temática por dia. As atividades da quinta-feira, 10/09, terão início com a mesa de abertura composta pelo presidente da CNTSS/CUT, Sandro Alex de Oliveira Cezar, e pelo secretário Nacional de Administração e Finanças da CUT – Central Única dos Trabalhadores, Ariovaldo de Camargo. Na sequência, haverá a exposição da deputada federal pelo Distrito Federal, Erika Kokay (PT), onde será apresentado um panorama geral da conjuntura nacional.

 

Depois desta contextualização, está prevista a composição da primeira mesa de debate que tratará do tema central do Seminário “Reforma Administrativa – Aspectos Técnicos e Políticos”. Este momento contará com a colaboração do técnico do DIAP - Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, Antônio Augusto Queiroz, e do diretor Executivo da CUT Nacional, Pedro Armengol.

 

Considerada um fortíssimo ataque aos servidores e ao serviço público, a proposta de Reforma foi entregue na quinta-feira, 03/09, para o Congresso Nacional, pois precisa ser aprovada pela Câmara e Senado para virar lei. Por se tratar de uma PEC - Proposta de Emenda à Constituição é necessário que seja aprovada por 2/3 de cada Casa em dois turnos. O projeto de Guedes e Bolsonaro prevê, entre outras maldades, alterar regras para os futuros servidores dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da União, estados e municípios.

 

A programação da sexta-feira, 11 de setembro, prevê uma nova mesa de debates. O tema desta vez será “Nova Estrutura do INSS e a Carreira do Seguro Social frente à Reforma Administrativa” e será apresentado pelo presidente do INSS, Leonardo Rolim, e a especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Aleksandra Santos. A reestruturação do INSS e a questão da Carreira do Seguro Social têm sido duas pautas de grande relevância nas discussões que a Confederação e seus sindicatos têm travado com a direção do INSS e Ministério da Economia na defesa dos interesses dos servidores do Instituto.

 

 

José Carlos Araújo


Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]