Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SECRETÁRIA DE SAÚDE DO TRABALHADOR DA CNTSS/CUT PARTICIPA DE LIVE DO SINDSAÚDE ES NESTE DIA MUNDIAL DA SAÚDE (07/04)

Secretária de Saúde do Trabalhador da CNTSS/CUT participa de live do Sindsaúde ES neste Dia Mundial da Saúde (07/04)

06/04/2021

Live terá como tema “O Dia Mundial da Saúde, a defesa do SUS e o combate à pandemia. Muita luta pela frente”; secretária deve reiterar ainda a necessidade de vacina para todos e de quebra das patentes

Escrito por: Assessoria de Imprensa CNTSS/CUT

 

 

A secretária de Saúde do Trabalhador da CNTSS/CUT - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, Maria Godoi de Faria, participa nesta quarta-feira, 07 de abril, data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, às 17h30, de live promovida pelo Sindsaúde ES - Sindicato dos Servidores da Saúde no Estado do Espírito Santo com a temática “O Dia Mundial da Saúde, a defesa do SUS e o combate à pandemia. Muita luta pela frente”. A transmissão ocorrerá pelas páginas do Sindsaúde ES no facebook e no youtube (sindsaudees) e com transmissão simultânea pela página da CNTSS/CUT no facebook (cntsscut).

 

Colaboram também com o debate durante a live a presidenta do Sindsaúde ES, Geiza Pinheiro Quaresma, a presidenta do Conselho Estadual de Saúde do Espírito Santo, Milene Wech Terra, e a secretária de Saúde do Trabalhador da CUT - Central Única dos Trabalhadores, Madalena Margarida da Silva, também integrante do Conselho Nacional de Saúde. As participantes farão suas exposições sobre o tema a partir de suas experiências na área da saúde e com o olhar sobre as condições de trabalho dos profissionais de saúde e as necessárias ações em saúde frente à pandemia do coronavírus.

 

Maria Faria, que também é dirigente do Sindsaúde SP - Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo e secretária adjunta de Finanças da CUT Nacional, deverá também reafirmar os posicionamentos da Central e da Confederação no que diz respeito às defesas do SUS e de seus profissionais, a necessidade urgente de vacinas para todos, quebra de patente de vacinas e insumos para produzi-las, garantia de emprego e renda para os trabalhadores, pautas que estão entre os destaques nas mobilizações do Dia Mundial da Saúde e estão contemplados em artigo que a dirigente divulgou em comemoração a esta data.

 

O tema “Salvar vidas e proteger o trabalho! Vacinas para todas e todos! Em defesa da quebra de patentes!” está sendo lançado pela CSI – Confederação Sindical Internacional como uma ação global em defesa da vida e que a CUT e a Confederação apóiam. As manifestações que ocorrerão pelo país também se pautarão pelos desafios propostos pela entidade internacional. Trata-se de uma oportunidade de denunciar e apresentar propostas sobre as graves crises sanitária e econômica causadas pelas políticas de Bolsonaro, que têm afetado tão drasticamente a população, com ênfase ao segmento mais vulnerável economicamente. O Brasil se tornou o epicentro do Covid-19 no mundo.

 

Recentemente a CUT e a CNTSS/CUT divulgaram o documento “Em Defesa do SUS e de Vacinas para Todos e Todas” em que apontam a urgência da vacinação de toda a população como prioridade absoluta a ser adotada pelos governos. O texto também cobra mais investimentos para o SUS;  a valorização de todos os profissionais da saúde; e incentivo à pesquisa, produção e distribuição de vacinas e equipamentos de saúde. “Precisamos avançar contra as iniciativas dos setores conservadores do Congresso voltadas a relativizar o papel constitucional do SUS de ser o agente público exclusivo, por meio do PNI – Programa Nacional de Imunização, do processo de vacinação da população, o que preserva a igualdade de direitos entre os cidadãos,” afirma Godoi de Faria.

 

 

Clique aqui e veja a íntegra do artigo de Maria Godoi de Faria:

 

 

 

José Carlos Araújo

Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]