Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ENCONTRO NACIONAL DOS SETORES DE SAÚDE PRIVADA E CATEGORIAS DÁ PONTAPÉ INICIAL ÀS DISCUSSÕES PREPARATÓRIAS AO 8º CONGRESSO NACIONAL DA CNTSS/CUT

Encontro nacional dos setores de Saúde Privada e Categorias dá pontapé inicial às discussões preparatórias ao 8º Congresso Nacional da CNTSS/CUT

21/04/2021

Atividade, que acontece na quinta-feira, 22 de abril, faz parte de agenda proposta para ampliar discussões previstas para 8º Congresso da Confederação, marcado para acontecer de 25 a 27 de agosto

Escrito por: Assessoria de Imprensa CNTSS/CUT

 

 

A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social realiza na quinta-feira, 22 de abril, das 14h00 às 18h00, por meio da plataforma virtual Zoon, encontro nacional com os representantes dos seus Sindicatos filiados pertencentes aos setores de Saúde Privada e Categorias. A atividade faz parte da programação preparatória ao 8º Congresso Nacional da CNTSS/CUT, previsto para acontecer de 25 a 27 de agosto deste ano. Os interessados em participar do encontro devem realizar as inscrições através do e-mail [email protected]ou o whatsapp (11) 99440- 7767. O link para acessar a evento será encaminhado posteriormente.

 

O evento contará com a colaboração do supervisor técnico do DIEESE - Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, Victor Pagani, que fará uma análise de conjuntura. Ao término da exposição, os participantes discutirão e apresentarão propostas dos setores para o Plano de Lutas, que será debatido e aprovado durante o 8º Congresso da Confederação. Antecipadamente, por meio de um formulário on line, estes dirigentes puderam apresentar sugestões que também serão discutidas no encontro deste dia 22 de abril.

 

Esta novidade na organização do Congresso, que também será virtual, permitirá ampliar as formas de contribuição para os debates que auxiliarão na formatação do Plano de Lutas Político e Organizacional da Confederação. Serão realizados encontros por setor voltados aos trabalhadores das bases dos sindicatos para que possam participar deste processo preparatório ao 8º Congresso da CNTSS/CUT. A programação estabelecida prevê ainda uma agenda de oficinas destinadas aos delegados e delegadas eleitos pelas entidades para aprofundar as discussões e apresentar sugestões que serão levadas ao Plenário do 8º Congresso em agosto próximo.

 

Prazos ao 8º Congresso da CNTSS/CUT

 

De 01 de abril a 15 de maio – Prazo para realização de assembleias virtuais para eleição de delegados(as) ao 8º Congresso da CNTSS/CUT. Devido à pandemia, as assembleias para eleição dos(as) delegados(as) poderão ser realizadas virtualmente devendo a entidade encaminhar oficio para [email protected] informando a data e horário com uma semana de antecedência para que possamos encaminhar a documentação que deverá ser preenchida e devolvida para a CNTSS/CUT.

 

10 de maio de 2021 – Encerramento do prazo para regularização/quitação de débitos financeiros com a CUT – Central Única dos Trabalhadores. As entidades que não estiverem em dia com suas obrigações estatutárias deverão entrar em contato com a Tesouraria da CNTSS/CUT para que possamos, juntamente com a Tesouraria da CUT nacional, formalizar a regularização de débito. Sempre observando o prazo limite.

 

30 de junho de 2020 – Prazo final para envio de atas e listas de presença das assembleias e fichas de inscrição dos (as) delegados (as) eleitos (as).

 

Até 30 de julho – Prazo final para pagamento da taxa de inscrição (valor ainda a definir). Posteriormente estaremos encaminhando mais orientações e prazos para o 8º Congresso Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social.

 

 

 

 

 

José Carlos Araújo

Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]