Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CNTSS/CUT HOMENAGEIA SERVIDORES E PARTICIPA DOS ATOS NESTE DIA NACIONAL DE LUTA

CNTSS/CUT homenageia servidores e participa dos atos neste Dia Nacional de Luta

28/10/2021

Por todo o país, lideranças e trabalhadores da base da Seguridade Social realizam atos em defesa dos servidores e serviços públicos e contra a PEC 32, da Contrarreforma Administrativa

Escrito por: Assessoria de Imprensa CNTSS/CUT

 

A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social vem a público, por meio desta Nota, parabenizar e felicitar todos os servidores e servidoras públicos pela passagem de seu dia. A data de hoje, Dia Nacional do Servidor Público, 28 de outubro, é um momento de homenagem e solidariedade a estes profissionais que estão de Norte a Sul do país formatando e colocando em prática os inúmeros programas e políticas públicas voltados à todos os cidadãos brasileiros com a finalidade de lhes garantir direitos fundamentais de caráter civilizatório e inalienável.

 

A data de hoje também se desdobra como um “Dia Nacional de Lutas” contra as inúmeras medidas realizadas pelos governos pós golpe de 2016 que vêm sucateando o Estado brasileiro e os serviços públicos, com ataques severos desencadeados sistematicamente contra os servidores, tendo agora como maior destaque a PEC nº 32, da Contrarreforma Trabalhista. Sem dúvida, esta PEC se caracteriza como a que tem maior poder destrutivo contra os servidores e serviços públicos e à estrutura estatal brasileira. É conhecida como a PEC da destruição do Estado e do serviço público, que tem como um dos objetivos beneficiar a iniciativa privada direcionando os recursos públicos para este setor.

 

Estamos hoje, todas e todos, irmanados nas ruas deste país para dizer não à PEC nº 32 e cobrar do governo brasileiro o respeito às servidoras e servidores, às políticas públicas e à Constituição Federal de 1988. Nos atos em Brasília, os trabalhadores da Seguridade Social estão sendo representados pelo presidente da Confederação, Bendito Augusto de Oliveira. Lutamos em todo o país por nossos diretos e pelos direitos de todos os cidadãos brasileiros que devem ser assistidos por políticas e programas públicos que lhes garantam a condição necessária para viver dignamente. Vamos, em nossos atos e mobilizações do dia de hoje, dialogar com todos os trabalhadores e a sociedade sobre os efeitos destrutivos da PEC nº 32 para poder derrubá-la definitivamente.

 

A Confederação reafirma aqui sua estratégia de luta permanente contra a PEC nº 32 e todas as demais medidas promovidas por este governo da morte que penalizam os trabalhadores e a sociedade brasileira. Lutamos até aqui e lutaremos sempre. Unidos como classe trabalhadora conquistaremos as vitórias tão necessárias para colocar o nosso país nos trilhos do desenvolvimento econômico social, com distribuição de renda e com direitos. Defenderemos sempre o Estado de Bem-Estar Social e a Democracia brasileira. Bom dia de homenagens e lutas a todas e todos.

 

 

 

CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]