Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ENFERMAGEM TEM CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO PELA APROVAÇÃO DO PL 2564

Enfermagem tem calendário de mobilização pela aprovação do PL 2564

27/01/2022

O Fórum Nacional da Enfermagem aprovou, em reunião, um calendário de mobilização em defesa da aprovação do Piso Nacional da categoria que tramita na Câmara dos Deputados

Escrito por: SEESP

 

 

O Fórum Nacional da Enfermagem aprovou, em reunião, um calendário de mobilização em defesa da aprovação do Piso Nacional da categoria que tramita na Câmara dos Deputados.

 

Confira a íntegra da nota da Fórum Nacional da Enfermagem:

 

Comunicado aos profissionais e entidades representativas da Enfermagem

 

O Fórum Nacional da Enfermagem, composto pelas entidades representativas da Enfermagem Brasileira, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde – CNTS; Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social – CNTSS; Federação Nacional dos Enfermeiros – FNE; Conselho Federal de Enfermagem – Cofen; Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn; Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem – ANATEN e Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem – ENEENF, comunica que em reunião realizada recentemente, que contou com a participação das representações de todas suas entidades integrantes, aprovou, em comum acordo, o calendário de mobilização com o objetivo de aprovar o PL 2564/2020 na Câmara dos Deputados.

 

Importante registrar que houve consenso entre as entidades de que, mais do que nunca, o momento requer união de todas as forças representativas da enfermagem para a aprovação do Projeto de Lei que cria o piso salarial nacional da enfermagem.

 

Neste sentido, entendemos que categoria precisa continuar mobilizada e pressionar os deputados nas redes sociais, nas ruas, nos Estados e Municípios para que eles façam justiça aos milhões de profissionais da Enfermagem e compreendam a urgência de votar o projeto até o mês de abril deste ano, pois em razão das eleições gerais, dificilmente conseguiremos aprovar algo importante após este período.

 

Em razão disto, a partir do mês de fevereiro estaremos diariamente na Câmara dos Deputados, num esforço concentrado, para debater e pressionar os deputados sobre a importância da criação do piso salarial da categoria.

 

Porém, só isso não basta e todos precisam fazer sua parte. Entendemos que é necessário realizar um movimento forte e coeso em todo o país, através de mobilizações nos locais de trabalho, nos aeroportos, nos Estados e nos Municípios, principalmente, nas redes sociais, visto que os gestores dos serviços públicos e privados estão exercendo grande pressão pela rejeição do PL 2564/20.

 

Portanto, cobre o deputado da sua região, não fique parado. Quando se trata de garantir nossos direitos e a nossa dignidade, precisamos estar cada vez mais unidos e mobilizados. Juntos somos mais fortes! Aprova PL 2564 JÁ!

 

VEJA O CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÕES:

 

Dia 02 de Fevereiro: Ato em frente aos anexos II, III e IV da Câmara dos Deputados. (Lançamento da agenda permanente da Enfermagem);

 

Fevereiro/Março e Abril: Agenda permanente na Câmara dos Deputados de terça a quinta-feira durante os três meses;

 

Março/Abril: Acampamento em frente ao Ministério da Saúde;

 

Dia 08 de Março: Grande Ato Nacional da Enfermagem no DF e nos Estados;


Materiais informativos e de divulgação serão disponibilizados oportunamente.

 

Brasília, 6 de janeiro de 2022

 

Líbia Bellusci


Coordenadora do Fórum Nacional da Enfermagem

 

 

 

Fonte: https://bit.ly/3IHxPQd

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]