Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > PRESIDENTE DA CNTSS/CUT PARTICIPA DO IV ENCONTRO NACIONAL DO INSTITUTO ECOVIDA

Presidente da CNTSS/CUT participa do IV Encontro Nacional do Instituto EcoVida

23/06/2022

Dirigente colaborará nas discussões do IV Encontro, que reunirá lideranças nacionais para debater conjuntura, eleger e dar posse às novas direção e Conselho Fiscal e planejar ações para 2022 a 2024

Escrito por: Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

 

Uma análise de conjuntura tendo como foco a temática “Desdemocratização, participação e políticas públicas essenciais” marca o primeiro dia da programação do IV Encontro Nacional do Instituto EcoVida, que acontece em 24 e 25 de junho em Macapá (AP). Participa desta mesa inicial o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT), Bendito Augusto de Oliveira. Além de momentos de debates, o evento tem destaque com as eleições e posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal (2022/2024) e a realização de planejamento para este novo mandato.

 

A mesa de conjuntura também contará com as participações de representantes do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Frente Nacional em Defesa do SUAS e Instituto de Estudos Socioeconômico (INESC). Ainda na programação do dia 25/06 serão realizadas duas mesas de debates. A primeira delas, sob o título “O Futuro que a Gente Quer - Um pacto pela soberania da Amazônia e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com as exposições do ex-senador João Alberto Capiberibe, Ricardo Reis (EcoVIDA RJ) e David Guimarães (EcoVIDA AM).

 

O segundo momento de formação deste dia debaterá o tema “Resistir para Existir: questão racial e gênero na Inclusão produtiva, economia solidária, soberania alimentar”, com as contribuições dos técnicos do EcoVida: Celecina Rodrigues (RJ), Beatriz Marques (AM),  Rosemberg Caitano (ES); Fabiana Rosa (RJ) e Gilvânia Souza (SE). A finalização deste primeiro dia permitirá uma Roda de Conversa, com as exposições de Aldenora González (AP) e Benedito Augusto de Oliveira (CNTSS/CUT), e que terá como eixo “Desafios e incidências de Usuários e Trabalhadores da Assistência Social”.  

 

Finalizando o IV Encontro Nacional, o sábado, 25/06, fica dedicado ao processo eleitoral e a posse dos eleitos. Outro momento de destaque deste dia ficará com as discussões e aprovação do Planejamento para o período de 2022 a 2024.

 

Sobre o Instituto

 

O Instituto EcoVida é uma organização nacional, com sede no Amapá. Fundado em 15 de outubro de 2004, o Instituto é uma organização nacional que atua através de Coordenações nos estados do Pará, Acre, Amazonas, Roraima, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Sergipe, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e no Distrito Federal.

 

Sua missão é colaborar na intervenção e implementação das políticas públicas e sociais, fortalecendo a transparência e sua efetivação através do monitoramento, capacitação dos atores e do controle social com ações pautadas nos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), participando da construção e efetivação da agenda 2030.

 

Tem dentro dos objetivos denunciar, difundir, fomentar, apoiar programas institucionais, participar de redes, fóruns, prestar assessoria técnica, criar novos programas, promover palestras, seminários, oficinas, congressos, debates, campanhas educativas e informativas. Assim, promove e executa ações para a construção de cidades sustentáveis e monitora o uso de equipamentos sociais para o exercício da cidadania das pessoas e grupos vulneráveis. Constitui-se como articulador nacional na mobilização e fortalecimento, em especial as pessoas em situação de vulnerabilidade social, que são a maioria dos beneficiários das políticas públicas.

 

 

 

* Com informações do Instituto EcoVida

 

 

 

José Carlos Araújo

Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]