Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CNTSS/CUT PARTICIPA DE REUNIÃO DO COMITÊ GESTOR PERMANENTE DOS SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS NO INSS

CNTSS/CUT participa de reunião do Comitê Gestor Permanente dos Serviços Previdenciários no INSS

19/07/2022

Criação do Comitê é fruto da luta das servidoras e servidores do INSS que reivindicaram na última greve de 2022 uma maior democratização e participação nos processos de trabalho

Escrito por: Sindsprev PE

 

Foi realizada na tarde da última quinta-feira, 14/07, a segunda reunião do Comitê Gestor Permanente dos Serviços Previdenciários no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A primeira reunião ordinária do Comitê aconteceu na sexta-feira, 08/07, na qual se discutiu o seu regimento, contendo as regras, competências e demais formas de organização dos trabalhos que serão desenvolvidos por seus membros. A periodicidade das reuniões ordinárias será bimestral, mas, devido ao volume e à complexidade das regras contidas da minuta do regimento, foi necessário convocar uma reunião extraordinária, com o objetivo de definir as pautas de discussão do Comitê, bem como as prioridades.

 

A criação desse Comitê Gestor Permanente é fruto da luta das servidoras e servidores do INSS que reivindicaram na última greve de 2022 uma maior democratização e participação dos profissionais na definição dos processos de trabalho dentro da Autarquia previdenciária e que atinge a todos os trabalhadores dos serviços previdenciários (Serviço Social e Reabilitação Profissional) do órgão. A composição do Comitê é paritária entre a gestão do INSS e a representação dos servidores, a partir de suas entidades representativas em âmbito nacional.

 

Representando a Confederação Nacional das Trabalhadoras e Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT) foram indicados Júlio César Lopes de Jesus, assistente social, trabalhador do Serviço Social e diretor do SINDIPREV SE; Stela Priscila Barros Pragana Mariano, assistente social, trabalhadora da Reabilitação Profissional em Pernambuco, diretora do Sindsprev PE e da CNTSS/CUT; Terezinha de Jesus Aguiar, trabalhadora Técnica do Seguro Social em Goiás e diretora da CNTSS/CUT e do SINTFESP-GO/TO, todos membros titulares do Comitê, tendo ainda Karina Gomes da Silva, assistente social, diretora do Sindsprev PE e trabalhadora da Reabilitação Profissional em Pernambuco, como membro suplente.

 

Nesta segunda reunião houve a apresentação da situação atual dos serviços previdenciários por parte dos representantes da Divisão de Reabilitação Profissional (DRP) e da Divisão de Serviço Social (DSS), apresentando as ações de cada Divisão, possibilitando ainda a intervenção dos membros do Comitê para questionar ações, processos de trabalho, implicações técnicas, éticas e teóricas para a atuação dos profissionais que atuam nos serviços previdenciários.

 

A apresentação pelas equipes técnicas das duas Divisões suscitou um aprofundamento nos debates acerca das ações institucionais desenvolvidas pela gestão do INSS em relação aos serviços previdenciários, não possibilitando o esgotamento das questões. Em razão do adiantar do horário da reunião, houve acordo entre os seus membros de suspender parte das apresentações e retomá-las em uma nova reunião ordinária, a qual ficou pré-agendada para a próxima quinta-feira, 21/07, às 14h.

       

Tão logo tenham sido aprovados os primeiros produtos dessas reuniões as representações da CNTSS/CUT no Comitê Gestor Permanente dos serviços previdenciários farão o repasse para a base da categoria através das redes sociais da Confederação.

 

 

 

Júlio César Lopes de Jesus

SINDIPREV SE

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]