Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CNTSS/CUT REPUDIA E QUER A PUNIÇÃO DE TODOS OS RESPONSÁVEIS PELOS ATOS TERRORISTAS IMPETRADOS EM BRASÍLIA NESTE 08 DE JANEIRO

CNTSS/CUT repudia e quer a punição de todos os responsáveis pelos atos terroristas impetrados em Brasília neste 08 de janeiro

08/01/2023

Punição no rigor da lei deve atingir terroristas presentes nos atos, seus financiadores, mentores e autoridades coniventes, assim como deve se cobrar o ressarcimento do patrimônio público

Escrito por: Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

 

NOTA

 

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social vem a público manifestar seu repúdio e indignação aos atos criminosos, terroristas e fascistas que aconteceram na tarde deste domingo, 08 de janeiro de 2023, em Brasília, quando simpatizantes e militantes bolsonaristas invadiram e depredaram os prédios do Supremo Tribunal Federal, Congresso Nacional e Palácio do Planalto, edifícios símbolos dos Poderes máximos da democracia brasileira. Atitudes nefastas nunca antes vistas na história da vida política nacional que exigiram da presidência da República a decretação imediata de intervenção nos órgãos de segurança pública do Distrito Federal.

 

A Confederação, entidade orgânica da Central Única dos Trabalhadores e representante dos trabalhadores da Saúde, Previdência e Assistência Social, exige o cumprimento imediato da lei com o seu máximo rigor por parte das autoridades constituídas de segurança pública e das demais instituições dos três poderes contra este e os demais atos terroristas e golpistas deste último período. As ações gravíssimas de terrorismo que macularam de forma gravíssima a Democracia brasileira na data deste domingo e causaram danos impensáveis e irreparáveis ao patrimônio público nacional e à ordem pública consolidam-se como o ápice de um movimento golpista que vem sendo construído de forma mais ativa desde o período eleitoral por parte de manifestantes a mando de Bolsonaro.

 

A CNTSS/CUT se solidariza com a Nota divulgada pela CUT nesta data em que defende a democracia e exige a punição exemplar desta horda de terroristas bolsonaristas que implementou a destruição do patrimônio público e que demonstrou total rompimento com o estado Democrático. Ao mesmo tempo a Confederação também reitera o posicionamento da Executiva Cutista que denunciou a omissão e a conivência do Governo do Distrito Federal, dos comandantes da Polícia Militar e dos órgãos de segurança do governo distrital e pede que estas atitudes sejam investigadas e os responsáveis sejam punidos no rigor da lei, assim como os financiadores e os organizados dos atos terroristas.

 

A classe trabalhadora e demais segmentos sociais progressistas defendem incondicionalmente a Democracia e o Estado Democrático de Direito e reiteram a cobrança rigorosa da punição nos ditames da lei e da civilidade destes e dos demais atos golpistas e terroristas que vem sendo impetrados cotidianamente por este movimento fascista bolsonarista. Os terroristas que realizaram o vandalismo, seus patrocinadores, seus organizadores e as autoridades que foram omissas e coniventes com estes e toda a ordem de ações terroristas devem ser investigados, julgados e punidos em conformidade com suas responsabilidades, assim como devem ressarcir os danos materiais causados ao patrimônio.

 

Esta unidade das entidades democráticas deve ser mantida e potencializada para que se garanta a defesa da Democracia brasileira. A sociedade e suas entidades representativas cobram das autoridades brasileiras o cumprimento incondicional do rigor da lei contra o terrorismo bolsonarista. Um crime que vem sendo arquitetado com interesse claro de desestabilizar a democracia brasileira e que não pode de modo algum passar impune. Democracia sempre.

 

 

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social

08 de janeiro de 2023

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: direcao@cntsscut.org.br – tesouraria@cntsscut.org.br – imprensa@cntsscut.org.br

CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF
Telefone: (0xx61) 3224-0818 | E-mail: df@cntsscut.org.br