Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SARNEY RECEBE LÍDERES DO MOVIMENTO GREVISTA DO M.T.E. E PROMETE INTERCEDER JUNTO AO PRESIDENTE LULA

Sarney recebe líderes do movimento grevista do M.T.E. e promete interceder junto ao presidente Lula

06/08/2010

Escrito por: Imprensa CNTSS/CUT – Clara Bisquola

Sarney  recebe líderes do movimento grevista do M.T.E. e promete interceder junto ao presidente Lula O presidente do Senado, José Sarney, recebeu, na manhã de quinta-feira (5), líderes do movimento grevista dos estados de Sergipe, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Amapá, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e DF, da greve do Ministério do Trabalho e Emprego, que vem ocorrendo já há quatro meses.

Segundo Jorge de Jesus Silva, do SINDIPREV/SE a proposta desta audiência foi fazer um apelo ao presidente do Senado para que interceda junto ao governo na abertura de um canal de comunicação capaz de pôr fim a essa greve.

João Armindo, Mário Ângelo Vitório e outros representantes do comando de greve, afirmaram ao presidente do Senado , que o pleito da categoria é basicamente por um plano de carreira específico, que impeça o sucateamento do Ministério do Planejamento. Alegaram também que, já foram feitas mais de dez reuniões, e até o momento o governo não apresentou uma alternativa para o fim da greve.

“O que queremos é um plano de carreira especifico porque nós temos hoje um problema de alta rotatividade no Ministério do Trabalho. Cerca de 50% dos novos concursados estão indo embora. O ministério está sendo sucateado e a sociedade tem sofrido um dano muito grande. Temos 20 estados paralisados nos serviços de seguro desemprego, carteira do trabalho e PIS/PASEP. Se o presidente Sarney não mediar essa negociação, pedindo o apoio de Lula, essa greve vai perdurar” afirma Mário Vitório.

No término da audiência, Sarney prometeu ao grupo que estará em reunião com o presidente Lula no final da tarde de hoje ( 06) , como também enviar o oficio que foi entre em mãos, ao ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para que esse canal de entendimento seja aberto.






  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]