Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > REPRESENTANTES DO GOVERNO NÃO APARECEM E AUDIÊNCIA PÚBLICA É ADIADA

Representantes do governo não aparecem e audiência pública é adiada

26/05/2010

Escrito por: Fonte - Sindsprev/PE

Representantes do governo não aparecem e audiência pública é adiada A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara Federal, cancelou a audiência pública que realizaria na tarde desta quarta-feira a pedido do Sindsprev-PE. A decisão foi tomada porque os representantes do governo não apareceram à audiência. Os parlamentes pretendem agora aprovar requerimento convocando os representantes do governo para nova audiência, que ainda não tem data marcada.

O objetivo é discutir a revisão da tabela salarial da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho (CPST) e a avaliação de desempenho dos servidores do Ministério da Saúde (MS). Outro assunto em debate é a greve dos servidores do Ministério do Trabalho e Emprego.

Para o encontro de hoje, 26/05, foram convidados dirigentes do Sindsprev de Pernambuco, CNTSS/CUT e os seguintes representantes do governo: João Bernardo de Azevedo Bringel - Secretário-Executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; Aragonés Vianna - Secretário-Executivo do Ministério da Previdência Social; Márcia Bassit - Secretária-Executiva do Ministério da Saúde, e Paulo Roberto dos Santos Pinto - Secretário-Executivo Substituto do Ministério do Trabalho.

Segundo o dirigente do Sindsprev-PE e CNTSS, Irineu Messias, o encontro será importante para pedir o apoio dos parlamentares. "Queremos o comprometimento do Parlamento no sentido de colaborar com a reabertura do processo de negociação com o governo sobre as pendências que ficaram dos acordos assinados em 2008", afirmou Irineu. Na oportunidade, também será debatida situação funcional dos servidores do MS cedidos ao SUS.

A audiência foi solicitada pelo Sindsprev/PE - No último dia 14/04, a CTASP da Câmara Federal, aprovou o requerimento de autoria do deputado Roberto Santiago (PV-SP), solicitando a realização dessa audiência pública. De acordo com o consultor legislativo do Sindsprev-PE, Wlamir Motta, a aprovação do requerimento.

A audiência foi solicitada pelo Sindsprev/PE - No último dia 14 de abril, a Comissão de Trabalho, Administração e de Serviços Públicos (CTASP) da Câmara Federal, aprovou o requerimento de autoria do deputado Roberto Santiago (PV-SP), solicitando a realização dessa audiência pública. De acordo com o consultor legislativo do Sindsprev-PE, Wlamir Motta, a aprovação do requerimento foi fruto de uma solicitação feita pelo Sindicato junto ao deputado paulista.

Leia o conteúdo do Requerimento n.º309/10, de autoria do Deputado Roberto Santiago
http://www.sindsprev.org.br/sga/arquivos/outros_arquivos/requerimento309_2010.pdf
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]