Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SINAL E IPEA ORGANIZAM SEMINÁRIO DIAS 29 E 30

Sinal e Ipea organizam seminário dias 29 e 30

23/04/2010

Vagner Freitas representará CUT no debate sobre regulamentação do Sistema Financeiro Nacional

Escrito por: Postado por Clara Bisquola

Sinal e Ipea organizam seminário dias 29 e 30
Escrito por Leonardo Severo

O secretário de Administração e Finanças da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, foi convidado para ser um dos debatedores do Seminário “Regulamentação do Artigo 192 da Constituição Federal: Sistema Financeiro Cidadão”, que acontece nos próximos dias 29 e 30 de abril, no auditório da Fecomercio, em São Paulo.

No evento, organizado pelo Sinal (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central) e pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), o líder cutista, que é ex-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), comporá a mesa “O Sistema Financeiro e o Desenvolvimento Nacional”.

Na avaliação de Vagner Freitas há uma identidade com o Sinal no sentido de colher subsídios para a formulação de um Projeto de Lei Complementar que regulamente o artigo 192 da Constituição. Tal artigo aponta que o sistema financeiro nacional deve ser estruturado para promover o desenvolvimento equilibrado do país e servir aos interesses da coletividade. “Com este objetivo, acreditamos que devemos somar consciência e experiência para que o sistema como um todo deixe de ser um obstáculo, para ser um propulsor do desenvolvimento nacional, a fim de que tenhamos o fortalecimento da produção e não da especulação, da geração de empregos de qualidade, promovendo o progresso da nossa sociedade”, acrescentou. Para Vagner, a questão da inclusão bancária também é um tema essencial, “a fim de garantirmos direitos aos novos usuários, mas também aos trabalhadores do Ramo, que muitas vezes têm sua mão de obra precarizada e seus salários arrochados”.

Conforme o presidente do Sinal, Sérgio da Luz Belsito, está sendo feita uma ampla consulta junto a parlamentares, sindicatos, funcionários públicos, entidades civis de defesa do consumidor, representantes dos setores produtivos e acadêmicos “para construir uma proposta com amplo apoio social”.

O diretor de Estudos Técnicos do Sinal, Eduardo Stalin, informou que já confirmaram participação no seminário o presidente do Ipea, Márcio Pochmmann, dirigentes das confederações empresariais da Indústria, Agricultura e Comércio, Ministério Público Federal, centrais sindicais, além de acadêmicos, como o professor Luiz Gonzaga Belluzzo, parlamentares e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

Fonte - CUT Nacional
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]