Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CNTSS REÚNE COMISSÃO DE SERVIDORES FEDERAIS PARA COBRAR DO GOVERNO, DIA 13 DE ABRIL, ACORDO ASSINADO

CNTSS reúne comissão de servidores federais para cobrar do Governo, dia 13 de abril, acordo assinado

09/04/2010

Escrito por: Imprensa CNTSS – Clara Bisquola

CNTSS reúne comissão de servidores federais para cobrar do Governo, dia 13 de abril, acordo assinado
Parabéns a todos os servidores públicos federais do ramo da seguridade social. Se for preciso faremos tudo de novo!! Estas foram as palavras da presidente da CNTSS/CUT Maria Aparecida Faria, sobre o Ato ocorrido em Brasília, nos dias 30 e 31 de março, onde mais de seiscentos servidores do Ministério da Saúde, da Carreira da Previdência e do Trabalho, vindos de caravanas de nove estados, fizeram diversos atos políticos , reivindicando os acordos assinados com o Governo no ano passado e que não foram cumpridos, entre elas a reabertura imediata de um processo de negociação para revisão da tabela salarial da categoria.
Organizado pela CNTSS e CUT Nacional, o ato também teve como objetivo debater a situação funcional dos trabalhadores da Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho (CPST). Outra reivindicação importante é uma ação efetiva por parte do Ministério para combater o assédio moral e o abuso de poder que vêm sendo praticados contra os servidores cedidos ao SUS, que estão sendo alvo de discriminação, perseguição e falta de valorização por parte dos gestores do SUS, principalmente os gestores municipais.

A manifestação teve a participação de vários deputados que demonstraram solidariedade aos trabalhadores da saúde, que reivindicam do Governo Lula a reabertura imediata de um processo de negociação para revisão da tabela salarial da categoria.

Para Terezinha de Jesus Aguiar, SINTFESP-GO/TO e primeira secretária da CNTSS, também com caravana no Ato, a confederação foi assertiva em apostar na convocação dos sindicatos estaduais.” As atividades dos dias 30 e 31 de março e o envolvimento dos parlamentares nessas atividades foi fundamental no processo de reabertura do dialogo com o MPOG”.

“Vale destacar que foi bom demais ver nos rostos de todos os caravaneiros e caravaneiras a alegria estampada, a auto estima manifestada e a esperança de conquistas dias melhores”, finaliza ela.

Tanto para Maria Júlia Reis Nogueira, Tesoureira da Cntss e do Sindsprev/MA, como para a Miraci Astun secretária de Organização da confederação, as mobilizações dos trabalhadores da Seguridade Social nos dias 30 e 31 de março foi extremamente importante para que o Ministro Paulo Bernardo marcasse essa audiência que irá ocorrer no dia 13 de Abril próximo. “ Esta é mais uma demonstração de que, só a nossa organização e a luta é capaz de trazer a vitória. Parabéns a todos que saíram de seus estados para protestar!” finaliza Miraci

“ Fizemos a nossa parte. E qual é a nossa parte? Mostrar para o Governo que quando fazemos uma negociação, quando as entidades assinam um documento como nós assinamos, nós cumprimos. Quem infelizmente não está cumprindo com o que assumiu é o governo federal através de seus ministros. Até agora não temos uma carreira para os trabalhadores da saúde e da previdência e do trabalho, esse é um dos muitos problemas que queremos resolver. Estamos dispostos a isso. Temos mantido nossa participação nos diversos GTs através dos ministérios, mas até agora não temos nenhuma resposta. Através destas atividades ocorridas nos dos dias 30 e 31 de março, mais a participação do nosso companheiro, o presidente da CUT Artur Henrique, conseguimos uma audiência com o Ministro do Planejamento Paulo Bernardo para o dia 13 de abril, às 15:30H. Para essa audiência estaremos formando uma comissão extremamente representativa com dirigentes de cada sindicato de nossa base. Pretendemos e esperamos sair com as respostas que darão conta das demandas que estamos a tempos lutando,” finaliza Maria Aparecida Faria.

Participaram da organização deste Ato vários dirigentes da CNTSS : Irineu Messias de Araújo, Secretário de Comunicação,Sindsprev/PE; Maria Júlia Reis Nogueira ;Tesoureira,Sindsprev/MA; José Cláudio Silva Barreto,Secretário de Relações Internacionais; Sindprev/SE; Miraci Astun, Secretária de Organização da CNTSS; Terezinha de Jesus Aguiar, 1ª Secretária,SINTFESP-GO/TO; Cícero Lourenço da Silva, Secretário de Política Sindical,Sindsprev/AL; Raimundo Rodrigues Cintra,Sindsprev/BA, mais a presidente Maria Aparecida Faria.

Estiveram presente caravanas de nove estados ( SE, PB, BA, AL, SP, GO, MA, MS, RJ) mais DF.






13deabril.pdf
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]