Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > O SEMINÁRIO - O SUAS E AS METRÓPOLES - SUPEROU AS EXPECTATIVAS EM TEVE LOTAÇÃO MÁXIMA DE PÚBLICO

O seminário - O SUAS E AS METRÓPOLES - superou as expectativas em teve lotação máxima de público

19/03/2010

Escrito por: Fonte - Imprensa CNTSS

O seminário -  O SUAS E AS METRÓPOLES - superou as expectativas em teve lotação  máxima de público O Seminário - O SUAS e as Metrópoles- ocorrido dia 17 de março, no auditório da CUT Nacional em São Paulo, coordenado pela Cntss/CUT e vários parceiros superou as expectativas.

A proposta deste seminário foi apresentar uma nova concepção de modelo de gestão das ações da Assistência Social e fazer o debate dos desafios que vem sendo enfrentado pelos profissionais da área na maioria dos estados brasileiros: como a disputa pela gestão metropolitana(interesses locais x gerais); atuação setorial para atendimento das chamadas funções públicas de interesse comum em detrimento do compartilhamento da gestão metropolitana; aumento da população em situação de vulnerabilidade e risco social e pessoal; déficit de infra-estrutura urbana e social e violência urbana. Estes foram alguns entre os temas abordados pelos palestrantes.

Participaram da mesa de abertura , Denise Motta Dau; Secretaria Nacional de Relações do Trabalho da CUT Nacional, Rosangela Paz (NEMOS/PUCSP ); Wiliam Lisboa (FMDCA) e a presidente da CNTSS/CUT, Maria Aparecida Faria.

Na abertura do seminário, Maria Aparecida Faria enfatizou a importância deste seminário esta foi realizado dentro da Central Única dos Trabalhadores. “ Esse tema não faz parte do cotidiano das pessoas e da sociedade como um todo. Precisamos nos capacitar, nos aprimorar para compreendermos nosso papel para que de fato possamos ter o SUAS como uma política que garante o direito do cidadão”, que na maioria das vezes nem sonha quais são seus reais direitos e não reivindica o que lhe cabe de direito”.

Estiveram palestrando Aldaiza Sposati NEPSA/PUCSP); Neiri Bruno;
Marlene Merisse (CRESS-SP); Renato Francisco de Paula - Ministério do Desenvolvimento Social; Wiliam Lisboa ( Forum da Assistencia Social da Cidade de São Paulo, representantes do FAZ; e como mediadoras das mesas: Rosangela Paz (NEMOS/PUCSP ) e Darlene Terzi Afonso (CNTSS/CUT).

Participaram como parceiros deste evento: FAS - FÓRUM DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
CMP- CENTRAL DE MOVIMENTOS POPULARES;UMPS - UNIÃO DOS MOVIMENTOS POPULARES DE SAÚDE ;UMM - UNIÃO DOS MOVIMENTOS DE MORADIA;FMDCA- FÓRUM MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE;NEMOS- NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM MOVIMENTOS SOCIAIS /PUCSP;INSTITUTO PÓLIS.




  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]