Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > SERVIDORES MUNICIPAIS DE 14 ESTADOS PARTICIPAM DO LANÇAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL NACIONAL 2018 EM FORTALEZA

Servidores municipais de 14 estados participam do lançamento da Campanha Salarial Nacional 2018 em Fortaleza

15/12/2017

Campanha foi lançada ontem (14) no Ceará com a presença de mais de 50 dirigentes

Escrito por: Confetam

"Juntos vamos reconstruir o Brasil" é o tema da Campanha Salarial Nacional Unificada 2018 dos Servidores Públicos Municipais lançada nesta quinta-feira (14), em Fortaleza (CE), durante a reunião da direção ampliada da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), que contou com a presença de mais de 50 representantes de 14 federações estaduais da categoria e de diversos sindicatos de base.

Pensada com o objetivo de fugir da pauta corporativa, a Campanha Salarial 2018 dos Servidores Municipais se propõe a dialogar diretamente com a sociedade para convencê-la a reagir ao desmonte dos direitos, do Estado e da democracia brasileira.

Para isso foram produzidas peças publicitárias explicando os efeitos devastadores do governo ilegítimo de Michel Temer para a classe trabalhadora. Além dos tradicionais folderes, cartazes, camisas e banners, a Campanha Salarial 2018 dos Municipais inovou com a produção de novas peças, como abanadores e marca-textos, a serem distribuídas com as populações de todos os municípios do Brasil onde a Confetam/CUT está organizada.

Lançamento em 17 estados e mais de 800 municípios

Após a apresentação oficial na Capital do Ceará, a Campanha Salarial 2018 será lançada em 17 estados e mais de 800 municípios e Regiões onde o Ramo dos Municipais da Central Única dos Trabalhadores (CUT) está presente, ampliando assim a capilaridade da mensagem levada às comunidades pelos servidores das prefeituras. 

É o caso dos servidores do município de Caucaia, no Ceará, que lançam hoje (14) a Campanha Salarial 2018. Fortaleza partiu na frente e já lançou a campanha. Até janeiro estão previstos lançamentos em mais dez municípios cearenses. No Rio Grande do Norte, o lançamento será no dia 19 de dezembro, no município de Apodi. Também estão previstos lançamentos em mais oito pólos regionais do estado. Em Santa Catarina, a Campanha será lançada durante a plenária estadual dos sindicatos de servidores municipais, nos dias 1º e 2 de fevereiro de 2018, no município de São José do Cedro. 

Em São Paulo, a apresentação da Campanha Salarial dos Municipais será na Assembleia Legislativa do Estado, em data a ser definida na reunião de planejamento da Federação, agendada para a primeira semana de fevereiro, momento em que também serão planejados os lançamentos regionais.  

Diálogo com a sociedade

Os dirigentes dos estados presentes - Alagoas, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Piauí, Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Maranhão, Roraima, Rio Grande do Norte e Paraíba - receberam os materiais a serem distribuídos nos municípios e os arquivos das artes das peças abertos para a inclusão das logomarcas das federações e sindicatos.

"Nós vamos desenvolver a campanha dialogando com a sociedade, com os movimentos sociais organizados, movimento de mulheres, da juventude, negros e negras, LGBTs, todos esses segmentos nós vamos trazer para o centro do debate porque o nosso tema central é juntos e juntas vamos reconstruir o Brasil. Vamos resgatar os direitos que nos foram tirados e vamos impedir que as elites continuem avançando na perspectiva de continuar reduzindo o tamanho do Estado", afirma a presidente da Confetam/CUT, Vilani Oliveira. 

Conheça os 13 eixos da Campanha Salarial 2018 dos Servidores Municipais

1. Concurso público e estabilidade do servidor concursado

2. Direito a livre negociação coletiva no serviço público

3. Defesa do SUS e do SUAS

4. Financiamento permanente do Fundeb 

5. Justiça fiscal e desenvolvimento

6. Não à reforma da Previdência

7. Reajuste do piso dos Agentes de Saúde e Endemias 

8. Plano de Cargos, Carreira e Remuneração

9. Educação pública, crítica e libertadora

10. Reajuste salarial acima da inflação 

11. Revogação da Emenda Constitucional 95 (congelamento dos gastos públicos por 20 anos), das Leis da Terceirização e da rreforma trabalhista (13.467/17)  

12. Serviço público de qualidade

13. Contra a retirada de direitos

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]