Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > TRABALHADORES NO ABC APROVAM GREVE DIA 19/2

Trabalhadores no ABC aprovam greve dia 19/2

09/02/2018

“É greve dia 19! Se a gente não fizer luta em cada canto desse país eles vão aprovar a reforma da previdência”, alerta o secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre

Escrito por: Érica Aragão

A greve no dia 19 contra a Reforma da Previdência foi aprovada, por unanimidade, em assembleia popular realizada na noite desta quarta-feira (7), na frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.

Além dos metalúrgicos do ABC, várias outras categorias regionais e estadual, parlamentares municipais, estaduais e federais, movimentos sociais e populares estiveram presentes na assembleia popular que deflagrou a greve para barrar a proposta de reforma da Previdência, prevista para ser votada entre os dias 20 e 28, como anunciou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

“É greve dia 19! Se a gente não fizer luta em cada canto desse pais eles vão aprovar a reforma da previdência, que não só acaba com a aposentadoria, mas também desampara os trabalhadores e trabalhadoras nos casos de acidente de trabalho”, destacou o secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre.

Ele anunciou o resultado da assembleia dos trabalhadores em transportes de São Paulo, que  já aprovaram a greve no dia 19. “Em cada canto desse país acontecem assembleias de várias categorias para também deflagrar greve!”.

Assembleia popular aprova greve no dia 19 contra reforma da Previdência

Nobre também informou o resultado da reunião que a CUT e demais centrais tiveram com o deputado Rodrigo Maia nesta quarta (7) para pedir a retirada da proposta da reforma da Previdência da pauta do Congresso Nacional e alertou: “o recado do governo foi bem claro: quando tiverem os 308 votos necessários para aprovar a proposta da ‘deforma' da Previdência vai ser votada e aprovada. Estão ameaçando tirar recursos federais de prefeitos,governadores e vereadores caso não pressionem os deputados para aprovar a reforma”, denunciou.

O governo queria aprovar a reforma da previdência no ano passado, mas não conseguiu os votos necessários e está adiando e ganhando tempo para conseguir 'convencer' os deputados e deputadas a aprovarem o fim da aposentadoria.

A luta em defesa do Lula ser candidato também foi lembrada na plenária que fechou a rua próximo ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (SMABC), considerada simbólica para as lutas contra a ditadura e em defesa da redemocratização do País no final dos anos 70 e começo da década de 80.

O presidente do SMABC, Wagner Santana, lembrou da importância das mobilizações e greves que a classe trabalhadora vem fazendo para barrar a votação e disse que já que o governo anunciou a data de votação o Brasil vai parar!

"A greve acontecerá já que o governo ilegítimo insiste em aprovar esta reforma, que, na verdade, é uma deforma. Uma proposta rejeitada pela maioria dos trabalhadores. Temos que mostrar nas ruas a nossa contrariedade. Daqui até o dia 19 construiremos a forma com as paralisações irão acontecer", destaca.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]