Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > VII CONGRESSO DA FETTAGRI-AM ELEGERÁ NOVA DIRETORIA

VII Congresso da Fettagri-AM elegerá nova diretoria

22/02/2018

Trabalhadora rural Edjane Rodrigues é indicada para presidir entidade na gestão 2018-2022

Escrito por: Redação CUT, com informações da Contag

A secretária de Formação da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado do Amazonas, Edjane Rodrigues, foi indicada, nesta quinta-feira (22), para ser a próxima presidente da entidade, durante VII Congresso da Federação.

"Construímos uma chapa única, resultado da unidade e maturidade política das lideranças amazonenses”, comemora Edjane, que também é coordenadora da regional norte da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

Ela destaca a representativa participação dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do estado como forte indicativo de unidade da categoria no Amazonas.

“Apesar da dimensão territorial do estado, estão aqui presentes representantes de 33 sindicatos dos 62 que fazem parte da nossa Federação. Ao todo, são 145 delegados e delegadas", comemora a dirigente.

Representante da Contag no Congresso, o secretário de Formação e Organização Sindical, Guto Silva, destacou a necessidade do fortalecimento do movimento sindical na atual conjuntura política do País.

“Este Congresso cumpriu com o objetivo de juntar lideranças rurais no maior estado em dimensão territorial. Muitos viajaram mais de sete dias de barco nos rios do Amazonas para elaborar nossa agenda de luta, isso é muito representativo”, destacou Guto.

Organização da categoria no estado
Para o atual presidente da Fettagri, Alfredo Pontes, é fundamental aproveitar a oportunidade do Congresso para construir uma pauta que pressione os parlamentares estaduais, no sentido de aprovar o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que destina 3% do orçamento líquido do governo do estado para o setor primário. Isso representará, segundo ele, cerca de R$ 230 milhões ao ano.

“Acredito que, com o direcionamento desse recurso para a agricultura familiar, piscicultura, pecuária e o manejo florestal, podemos começar a mudar a nossa realidade econômica”, destaca Alfredo.

Entre outras lideranças políticas e sindicais presentes no Congresso estão o presidente da CUT-AM, Valdemir Santana; a representante da CSB, Maria Lucinete Nicácia; o deputado Estadual do (PT/AM), José Ricardo; e o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Carlos Lacerda.  

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]