Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > CNTSS/CUT PARTICIPA DE REUNIÃO NA FEESSERS

CNTSS/CUT participa de reunião na FEESSERS

31/12/2006

No dia 06. 07 A CNTSS/CUT participou de reunião na Federação dos Trabalhadores da Saúde do Rio Grande do Sul – FESSERS, cujo objetivo foi tratar dos problemas enfrentados pelos trabalhadores...

Escrito por: CNTSS-CUT

No dia 06. 07 a CNTSS/CUT participou de reunião na Federação dos Empregados em Serviços de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul - FEESSERS, cujo objetivo foi tratar dos problemas enfrentados pelos trabalhadores do setor privado de saúde, principalmente, que vêm sofrendo com a postura do COREN/RS que tem usado métodos antidemocráticos de fazer cobrança das anuidades dos profissionais de enfermagem.



A CNTSS/CUT, juntamente com a Federação Nacional dos Enfermeiros - FNE e a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde - CNTS, além da FEESSERS e vários sindicatos filiados, discutiram e condenaram a atitude do COREN/RS que chegou a publicar em jornal, de grande circulação do estado, a relação dos profissionais de enfermagem que não estavam em dia com suas anuidades; configurando um constrangimento público a estes trabalhadores por discordarem dos valores exorbitantes cobrados por aquele órgão.



Além disso, o Coren/RS tentou inclusive firmar parceria com o setor de Recursos Humanos de algumas empresas e órgãos públicos com intuito de demitir os trabalhadores inadimplentes. Este fato mereceu a imediata reação da FEESSERS e demais sindicatos que acabou fazendo com que várias empresas voltassem atrás de medida tão absurda.



As entidades presentes decidiram reafirmar a necessidade dos trabalhadores procurarem seus sindicatos a fim de se defender destes abusos praticados pelo Coren/RS.



Não é apenas no RS que acontece semelhante prática. O COREN-PR agiu de forma semelhante sendo proibido de fazê-lo por meio de uma ação judicial impetrada pelo SINDESC/PR, que é um dos sindicatos de trabalhadores do setor privado de saúde no Paraná.



A CNTSS/CUT solicita de suas entidades filiadas, da área da saúde, que informem quaisquer medidas semelhantes que porventura estejam sendo praticadas pelo Coren de seu estado a fim de que possamos ter um panorama de todo país.



Queremos destacar a valiosa contribuição de assessores jurídicos das entidades presentes que deram valiosa contribuição ao debate.



Entidades presentes:



CNTSS/CUT - Presidente Irineu Messias, estava Nelci Dias, Secretária de Políticas Sindicas.

FNE - Silvia Casagrande, Presidente e outros diretores e assessores jurídicos.

CNTS - José Caetano Rodrigues.

FEESSERS - Milton Francisco Kempfer - Presidente, Carlos Airton Webber dos Santos - Secretário de Finanças, Terezinha Perissinatto - Secretária de Políticas de Formação e Educação Sindical e vários diretores.

SINDSAÚDE/RS - João Menezes - presidente, Heliege Missel - diretora de imprensa e vários outros diretores. Estavam presentes também SINDISAÚDE’s de vários municípios do Rio Grande do Sul.

SINDSAÚDE/SP - Célia Costa - Presidente e o assessor jurídico - Dr. Aparecido Inácio.



A CNTSS/CUT parabeniza a Direção da FEESSERS pela iniciativa e organização da atividade, bem como todas as entidades presentes

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]