Twitter Facebook

CNTSS > ARTIGOS > MANIFESTO DE REPÚDIO AO DEPUTADO BOLSONARO

Manifesto de Repúdio ao deputado Bolsonaro

Escrito po: Imprensa CNTSS/CUT

04/04/2011

•Raimundo Rodrigues Cintra

Quero expressar a minha indignação sobre a fala do deputado Bolsonaro dizendo o seguinte: Você não esta errado, errado está quem o conduziu ao Congresso. Sua atitude nos faz refletir o quanto precisamos juntar forças para que a reforma política realmente venha, o mais rápido possível, inibir esse tipo de gente no Parlamento.

O Deputado Bolsonaro, pelo que parece, além de não conhecer o povo brasileiro, não anda pelo seu país. Será que ele nunca entrou em uma padaria para comprar um pão? Nunca foi à feira? Nunca entrou em uma construção em obra? Nunca ficou na fila de ônibus? Nunca estudou em escola pública? Nunca foi atendido num hospital público? Não tem acompanhado as estatísticas povo brasileiro feito pelo IBGE, que aponta o o aumento da população de negros autodeclarados compõem 6,3% da população brasileira, somando cerca de 11 milhões de indivíduos?

Cabe a todos nós e particularmente a um maior investimento do governo em educação, cidadania, autonomia do pensar para que o povo cada vez mais tenha discernimento e não seja conduzido pela propaganda enganosa em tempos de campanha eleitoral elegendo maus deputados e os seus (filhinhos de papai que entram na política enganado o povo com vários artifícios).

Precisamos cada vez mais ampliar nosso conceito de democracia, mas com consciência para que o povo aprenda a eleger cidadãos que realmente sejam comprometidos com uma sociedade mais justa e inclusiva para todos os brasileiros: pobres, negros, negras, homossexuais.

Bolsonaro é a expressão daqueles que viveram as benesses da ditadura militar e por esta razão morre de saudade dos seus generais.

Não podemos esquecer a luta empreendida por ZUMBI, ESCRAVA ANASTACIA, LELIA GONZALEZ, que fizeram a luta contra essa condição cruel e desumano que é o racismo.

Valeu Lula! Valeu presidenta Dilma! Precisamos de governantes que lutem pela democracia e por uma sociedade com justiça social.

Precisamos cria cada vez mais, políticas que venham erradicar do mundo o preconceito com qualquer forma de repressão.

Viva o Brasil, Viva a democracia.


• Secretário Combate ao Racismo CNTSS/CUT

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]