Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > PERNAMBUCO RECEBE CARAVANA EM DEFESA DO SUS

Pernambuco recebe Caravana em Defesa do SUS

20/07/2009

Escrito por: Fonte – CNS - Verbena Melo (jornalista)

Pernambuco recebe Caravana em Defesa do SUS

A 7ª etapa da Caravana em Defesa do SUS acontecerá, na quarta-feira (22/07), em Pernambuco. Com o tema “Todos em Defesa do SUS”, o evento pretende debater, entre outros assuntos, os problemas e soluções da saúde no Estado.
Olinda sediará o evento promovido pelo Conselho Nacional de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP), com os Conselhos Estaduais de Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e movimentos sociais.

A solenidade de abertura ocorrerá no Centro de Convenções de Olinda - Teatro Guararapes, onde estarão presentes autoridades locais, conselheiros de saúde, gestores e representantes dos movimentos sociais. A programação da Caravana contempla, ainda, um Ato Político com a presença de diversas autoridades e o painel que trata dos avanços e desafios do SUS e a apresentação “SUS como Patrimônio Social Cultural Imaterial da Humanidade”.

Já estão programadas as Caravanas do Estado do Acre, em 28 de julho, Amazonas e Paraná, em 17 e 25 de agosto, respectivamente.

Mais informações - A Caravana faz parte da agenda política do CNS e tem como tema central a defesa do SUS como Patrimônio Social e Cultural da Humanidade, bem como Gestão do Trabalho, Modelo de Atenção, Financiamento, Controle Social, Intersetorialidade, Complexo Produtivo da Saúde e Humanização no SUS. O Encontropretende promover debates em torno da conjuntura atual na saúde, considerando a crise e as dificuldades no aumento de investimentos públicos e de serviços, respeitando realidades específicas e necessidades de cada Estado. Após percorrer todos os Estados brasileiros, haverá um Encontro Nacional em Brasília, no mês de dezembro, para que sejam apresentadas e discutidas as propostas recolhidas ao longo do ano.


Caravana em Defesa do SUS

22 de julho - Centro de Convenções de Olinda - Teatro Guararapes

Programação:

09h - Ato Político de Lançamento da Caravana em Defesa do SUS.
10h - Painel: Avanços e Desafios do SUS; 1ª Conferência Mundial de Desenvolvimento dos Sistemas Universais de Saúde e Seguridade Social.
14h - Painel - SUS como Patrimônio Social Cultural Imaterial da Humanidade
16h - Avanços e Desafios do SUS no Estado

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]