Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > DIRIGENTES SÃO BARRADOS E A POLICIA É ACIONADA

Dirigentes são barrados e a policia é acionada

03/07/2009

Escrito por: Fonte- SindSaúde PR

Dirigentes são  barrados e  a policia é acionada
Na manhã de quinta-feira , 02/07 dirigentes e funcionários do SindSaúde, foram impedidos de distribuir o informativo do sindicato para os servidores do hospital Regional de São Sebastião.
O contato com os servidores tinha dois objetivos: levar informações sobre a questão da implantação da promoção e outras negociações com o governo e entregar informativo sobre as denúncias com pedidos de averiguação de situações que ocorrem no Hospital Regional São Sebastião - HRSS -, da Lapa.


Ao chegar ao Hospital, a equipe se deparou com uma série de obstáculos para desenvolver o trabalho sindical até que a direção do HRSS destacou uma chefia para acompanhar a equipe do sindicato. A chefia ‘decidiu’ que deveria tentar acelerar o trabalho do pessoal, mas os dirigentes foram claros e disseram que não tinham pressa, que esperariam pois sabiam que não poderiam atrapalhar o atendimento e o processo de trabalho.

Para perplexidade da equipe, a polícia chegou por ter sido chamada pela direção do Hospital. Não se sabe porque a polícia foi acionada. Até o fechamento desta matéria, o delegado não quis falar com a reportagem.

Cotidiano - Faz parte do dia-a-dia da direção do SindSaúde visitar os locais de trabalho para informar a categoria sobre o que for necessário. Só essa semana, o sindicato foi duas vezes ao HT e também entregou informativo específico. A direção esteve ainda no Oswaldo Cruz e na 2ª Regional de Saúde, entre outros locais. Sem nenhum problema.

A direção do SindSaúde vai notificar a Sesa sobre esse fato, pedindo o cumprimento da lei que garante ao sindicato desempenhar o trabalhos nas unidades da Secretaria. O SindSaúde vai pedir, ainda, proteção para entrar naquele hospital, já que nunca houve qualquer problema em nenhum outro local de trabalho.


O fato só traz uma certeza à direção sindical: temos de persistir em nosso trabalho de defesa dos servidores e do Sistema Único de Saúde, visando sempre ao respeito à legislação, em regime democrático de direito.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]